28 - MEDIÇÃO E MELHORIA DO PROCESSO
 

OBJETIVO: apresentar, aos profissionais das áreas operacionais e administrativas, os conceitos e princípios para estabelecer indicadores de performance, mensurar e viabilizar melhorias em seus processos.

Público-Alvo: Profissionais das áreas operacionais e administrativas: Produção, Manufatura, Manutenção, Engenharia, Processos, Qualidade, Recursos Humanos, Compras, Suprimentos, Administração, Comercial, em todos os níveis hierárquicos.

Conteúdo Programático:

  • Princípios da gestão eficaz 
  • Satisfação dos clientes
  • Abordagem de processos
  • Medição de processos
  • Definição de Indicadores de Processos - BPM
  • Indicadores de performance e medida de desempenho – KPI 
  • Eficiência vs. eficácia
  • Controle e Monitoramento de processos e resultados 
  • Metodologia para ajuste e melhoria de processos
  • Análise de Processos
  • Melhoria contínua, ação corretiva e preventiva
  • Benchmarking e adoção de melhores prática
  • Redesenho e inovação de processos
  • Mudança, Inovação, Gestão
  • Prioridades e necessidades da organização e das pessoas.

Carga horária: 16 horas, opção para 8 horas (versão sintética).

Facilitador: Roland Forster Corrêa
MBA Internacional pela BSP / University of Toronto, Bacharel em Ciências Econômicas pela FEA/USP, com especializações pela EAESP/FGV em Marketing e Comércio Exterior, Gestão Ambiental pelo IPT/USP, cursos de tecnologias e estágios de treinamento no Brasil, na Europa e América do Norte, e certificação de Auditor Líder SGI ISO 9001, ISO 14.001 e ISO 45001.
Experiência de 25 anos em cargos de gerência e diretoria em setores industriais e de serviços, conquistou e liderou mercados, instalou subsidiárias de multinacionais e estruturou grupos nacionais para os desafios da globalização, formando e motivando equipes vencedoras, atuando posteriormente como consultor corporativo e professor de Gestão da Qualidade no MBA de Gestão Educacional de tradicional Escola de Negócios de São Paulo.
Atua como empresário na área de Gestão e Educação Corporativa, é consultor de Gestão, palestrante e professor, atuando também como auditor líder em Sistema de Gestão da Qualidade ISO9001/ Sistema de Gestão Ambiental ISO14001 e Saúde & Segurança ISO45001 de Certificadora Internacional.



 

A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes. adicione aos favoritos
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes. envie este conteúdo por e-mail
<<voltar

Fone: + 55 19 3881-1944