06 - EFICÁCIA nas VENDAS – Atingindo e mantendo a Liderança
 

Objetivo: Otimizar o desempenho da empresa no mercado através de técnicas, princípios e estratégias comerciais posicionando a organização em seu segmento de atuação, visando a liderança mercadológica e o sucesso de longo prazo.

Público alvo: Diretores e Gerentes Comerciais, de Vendas, Desenvolvimento de Negócios, Marketing, Exportação, Produto, Logística, Assistência Pós-Vendas, Mercado e Relações Públicas; gestores, supervisores, chefias, compradores, vendedores, representantes e prepostos que participam de negociações com clientes e com o mercado em geral.

Conteúdo Programático:

Estruturação das Áreas de Vendas;

- Sintonia das áreas comerciais com as outras áreas da empresa;
- Mapeamento, prospecção do mercado, Benchmark;
- Inserção da estratégia comercial no planejamento estratégico corporativo;
- Avaliação estratégica dos pontos fortes e fracos da organização;
- Plano de ação para o desenvolvimento de negócios;
- Definição positiva dos objetivos;
- Negociação de novos contratos, novos clientes e prospects;
- Métodos para apresentação dos objetivos obtendo sua aceitação;
- Neutralização de posições polarizadas, lidando com objeções;
- Situações e ambientes adversos, mercados ‘fechados’ ou cartelizados;
- Criação de alternativas, criatividade positiva;
- Manutenção do FOCO das vendas;

- Ética na Decisão e no Feed-back;
- Otimização das parcerias existentes; 

- Fidelização de clientes: Cultivando a Credibilidade e a Imagem;
- Pós-Venda: Avaliação de Fornecedores, ‘audits’, Certificações, Qualidade;
- Liderança de mercado, ampliação e consolidação;

- Exemplos concretos, estudo de caso, avaliação.

Carga horária: 8 horas

Facilitador: Roland Forster Corrêa
MBA Internacional pela BSP / University of Toronto, Bacharel em Ciências Econômicas pela FEA/USP, com especializações pela EAESP/FGV em Marketing e Comércio Exterior, Gestão Ambiental pelo IPT/USP, cursos de tecnologias e estágios de treinamento no Brasil, na Europa e América do Norte, e certificação de Auditor Líder SGI ISO 9001, ISO 14.001 e ISO 45001.
Experiência de 25 anos em cargos de gerência e diretoria em setores industriais e de serviços, conquistou e liderou mercados, instalou subsidiárias de multinacionais e estruturou grupos nacionais para os desafios da globalização, formando e motivando equipes vencedoras, atuando posteriormente como consultor corporativo e p
rofessor de Gestão da Qualidade no MBA de Gestão Educacional de tradicional Escola de Negócios de São Paulo.
Atua como empresário na área de Gestão e Educação Corporativa, é consultor de Gestão, palestrante e professor, atuando também como auditor líder em Sistema de Gestão da Qualidade ISO9001/ Sistema de Gestão Ambiental ISO14001 e Saúde & Segurança ISO45001 de Certificadora Internacional.

 



 

A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes. adicione aos favoritos
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes. envie este conteúdo por e-mail
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Fone: + 55 19 3881-1944