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Cursos Abertos

Participe dos cursos abertos. Sua carreira vai decolar com os novos aprendizados.
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A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

GESTÃO SITUACIONAL

Objetivo: transmitir os princípios de liderança que levam à eficácia dos gestores na condução de equipes. A metodologia inclui a adoção de recursos audiovisuais e exercícios relacionados a esses princípios para exemplificar sua aplicação prática, viabilizando o crescimento profissional e pessoal dos participantes. 

Público alvo: Diretores, Gerentes, Líderes e Gestores das áreas de RH, Vendas, Compras, Suprimentos, Logística, Relações Industriais, Produção, Administração/Financeiro e Relações Institucionais, supervisores, chefias, profissionais com funções ou perspectivas de cargos de liderança.

 

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

EFICÁCIA PESSOAL E PROFISSIONAL - LÍDERES MULTIPLICADORES

Objetivo: transmitir os princípios de liderança que levam à eficácia dos gestores na condução de equipes. O curso reúne os conceitos e a metodologia que permitem a multiplicação dos valores e princípios no exercício da liderança de equipes, unidades e empresas vencedoras. 
A metodologia inclui a adoção de recursos audiovisuais e exercícios relacionados a esses princípios para exemplificar sua aplicação prática nas atividades diárias da equipe, viabilizando o crescimento profissional e pessoal dos participantes.

Público-Alvo: Profissionais das áreas operacionais e administrativas, em todos os níveis hierárquicos, com funções de liderança ou potencial para assumirem cargos de gestores.

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

SINDIPEÇAS SP - Vendas Internas e Atendimento ao Cliente no Setor Automotivo

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

SINDIPEÇAS Curitiba - Vendas Internas e Atendimento ao Cliente no Setor Automotivo

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

5 S - Princípios e Formação de Facilitadores - CIESP Cps

  5 S - Princípios e Formação de Facilitadores

 

 OBJETIVO: apresentar, a todos os profissionais das áreas operacionais e administrativas, os conceitos e princípios do Programa 5S e ainda formar facilitadores/auditores internos de 5S.


Público-Alvo: Profissionais das áreas operacionais e administrativas: Produção, Manufatura, Manutenção, Engenharia, Processos, Qualidade, Recursos Humanos, Compras, Suprimentos, Administração, Comercial, em todos os níveis hierárquicos.

 

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NO TRABALHO

Objetivo: visualização da importância do desempenho individual como principal agente proativo nos resultados do trabalho em equipe, através de reflexão e análise prática sobre o tema. 

Público alvo:
 Gestores de empresas, profissionais liberais que lidam com equipes: líderes, coordenadores e multiplicadores, supervisores, gerentes e diretores que buscam maior qualidade e melhores resultados no trabalho em equipe.

 

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

EFICÁCIA nas VENDAS – Atingindo e mantendo a Liderança

Objetivo: Otimizar o desempenho da empresa no mercado através de técnicas, princípios e estratégias comerciais posicionando a organização em seu segmento de atuação, visando a liderança mercadológica e o sucesso de longo prazo.


Público alvo: Diretores e Gerentes Comerciais, de Vendas, Desenvolvimento de Negócios, Marketing, Exportação, Produto, Logística, Assistência Pós-Vendas, Mercado e Relações Públicas; gestores, supervisores, chefias, compradores, vendedores, representantes e prepostos que participam de negociações com clientes e com o mercado em geral.

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

COMPRAS E SUPRIMENTOS: Organização e Negociação - CIESP

COMPRAS E SUPRIMENTOS - Organização e NegociaçãoData: 26 e 27  de março de 2014
Carga horária: 16h - Horário: 09h às 17h        

Local: Ciesp Campinas - Rua Padre Camargo Lacerda, 37 – Bonfim

Inscrições até 13/03/2014



INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O CURSO -  A estruturação das áreas de Compras e Suprimentos nas modernas organizações inseridas no mercado globalizado, com abordagem atualizada dos conceitos, métodos e atitudes que levam a uma negociação eficaz de longo prazo nessas áreas, com ênfase na negociação por princípios.

Carga horária: 16 horas com exercícios e estudos de casos utilizando recursos audiovisuais e gravação de vídeo.
OBJETIVO - Apresentar os princípios de Planejamento e Organização do Departamento de Compras, desde a prospecção e o desenvolvimento de Fontes de Suprimentos até o ‘follow up’ das entregas e a Avaliação de Fornecedores. Apresentação e aplicação dos conceitos e critérios que regem a Negociação Eficaz com resultados duradouros e soluções positivas de curto, médio e longo prazos, com a adoção de princípios que sustentam a construção de relações sólidas e de confiança entre empresas e pessoas.
 
A QUEM SE DESTINA – Profissionais das áreas de Compras, Materiais, Suprimentos, Disposição e Administração de Empresas e Instituições Privadas ou Públicas: compradores, analistas, disponentes, gestores, gerentes e diretores.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO  

A) Organização e Administração do Departamento de Compras
1. O Departamento de Compras no Mercado Globalizado – Global Sourcing, WWP, etc.
2. A Organização de um Departamento de Compras no contexto do Mercado Competitivo – suas divisões e atribuições
3. O Departamento de Compras interagindo com as demais áreas
4. O impacto da compra eficaz sobre a estrutura de custos
5. Novos paradigmas de Compras
6. Benchmark em Compras
7. Análise de Propostas – critérios de avaliação de custo-benefício, competitividade e políticas de curto, médio e longo prazos;
8. Prospecção de Fontes
9. Desenvolvimento de Fornecedores
10.Avaliação de Fornecedores: AQF, EQF na esfera da ISO.

B)Negociação Eficaz em Compras
11.Detecção dos fatores que impedem uma negociação eficaz;
12.Métodos e critérios para a eliminação desses problemas;
13.Adoção do princípio ‘Ganha-Ganha’, inclusive em questões adversas;
14.Critérios eficazes para a definição positiva dos objetivos da negociação;
15.Métodos para apresentar objetivos e obter a aceitação dos mesmos;
16.Critérios de Coleta de Preços, análise e decisão;
17.Ética na Decisão e no Feed-back das Cotações; cultivando a Credibilidade e o Conceito junto a Fornecedores; como lidar com mercados ‘fechados’ ou segmentos cartelizados;
18.Avaliação dos Fornecedores: ‘audits’, homologação, Qualidade, pontualidade e continuidade
19.Criação de alternativas ou Planos B: criatividade positiva;
20.Formas de lidar com objeções; Neutralização de posições polarizadas;
21.Critérios para o jogo ético mesmo em ambientes de ‘jogo duro’;
22.Manutenção do FOCO da negociação; Fazendo o outro lado comprar a idéia;
23.Métodos para incrementar o poder de negociação; Exemplos concretos, estudo de caso; Avaliação do grupo.

MINI CURRICULO DO EXPOSITOR
Roland Forster Corrêa
MBA Internacional pela BSP/University of Toronto, Bacharel em Ciências Econômicas pela FEA/USP, com especializações pela EAESP/FGV em Marketing e Comércio Exterior, Auditor Líder SGI ISO 9001:2008, ISO 14.001 e OHSAS 18.001, Gestão Ambiental pelo IPT/USP, cursos técnicos e estágios de treinamento no Brasil, na Europa e América do Norte. Experiência de 25 anos em cargos de gerência e diretoria em setores industriais e de serviços, conquistou e liderou mercados, instalou subsidiárias de multinacionais e estruturou grupos nacionais para os desafios da globalização formando e motivando de equipes vencedoras.  Atua como empresário na área de Gestão e Educação Corporativa, conquistou o Selo Wec de Qualidade como Palestrante, é Auditor Líder ISO9001/ISO14001/OHSAS18001 de certificadora internacional e Associado SAE. Professor de Pós Graduação no MBA Gestão Educacional da Trevisan em São Paulo – SP.
 

 
 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

SINDIPEÇAS SP - NEGOCIAÇÃO EFICAZ

Objetivo: o curso tem como objetivo a assimilação, pelos participantes, dos conceitos e critérios que regem a negociação eficaz com resultados duradouros e soluções positivas de curto, médio e longo prazos, e adoção de princípios que sustentam a construção de relações sólidas e de confiança entre empresas e pessoas. Metologia interativa inclui estudo de casos e exercícios com utilização de recursos audiovisuais (filmagem).

Público-Alvo: Profissionais das áreas de suprimentos, compras, logística, vendas, RH, relações industriais, produção, financeiro, administração e relações institucionais. Dirigentes, gerentes, supervisores, gestores, compradores, executivos de vendas, representantes e prepostos que participam de negociações com equipes, fornecedores, clientes, entidades, sindicatos, comunidade e órgãos governamentais.
                                                                                
Conteúdo programático: 
  • Detecção dos fatores que impedem uma negociação eficaz; 
  • Métodos e critérios para a eliminação desses problemas; 
  • Adoção do princípio 'Ganha-Ganha', inclusive em questões adversas; 
  • Critérios eficazes para a definição positiva dos objetivos da negociação; 
  • Métodos para apresentar objetivos e obter a aceitação dos mesmos; 
  • Criação de alternativas ou Planos B: criatividade positiva; 
  • Formas de lidar com objeções;
  • Neutralização de posições polarizadas; 
  • Critérios para o jogo ético mesmo em ambientes de 'jogo duro'; 
  • Manutenção do FOCO da negociação;
  • Fazendo o outro lado comprar a idéia; 
  • Métodos para incrementar o poder de negociação; 
  • Exemplos concretos, estudo de caso; 
 
Carga horária: 16 h
 
Instrutor: Roland F. Corrêa - Roland Forster Corrêa - MBA Internacional pela BSP/University of Toronto, Bacharel em Ciências Econômicas pela FEA/USP, com especializações pela EAESP/FGV em Marketing e Comércio Exterior, Auditor Líder Gestão Integrada ISO 9001:2008, ISO 14.001 e OHSAS 18.001, Gestão Ambiental pelo IPT/USP, cursos técnicos e estágios de treinamento no Brasil, na Europa e América do Norte. Associado SAE e ABRH. Há mais de 20 anos em cargos de gerência e diretoria em setores industriais e de serviços, conquistando e liderando seus mercados. Instalou subsidiárias de multinacionais e estruturou grupos nacionais para os desafios da Globalização: formação, capacitação e motivação de equipes vencedoras.  Conquistou o Selo Wec de Qualidade como Palestrante.
 
Data: 23 e 24 de maio (Quarta e Quinta-Feira).
Horário: Das 8h30 às 17h30.
Local: Av. Santo Amaro, 1386, Vila Nova Conceição, SP.
Informações: Ana Paula Monteiro, amonteiro@sindipecas.org.br, (11) 3848-4812.
Investimento: R$ 880,00 (Sócio) / R$ 1.320,00 (Não-Sócio).
Inclui: Material didático, certificado de participação, almoço, coffee-break e estacionamento.
Política de Descontos: 10% de desconto para três ou mais inscritos da mesma empresa. Para PMEs associadas (classes I e II) com faturamento de até R$ 20 milhões/ano e de R$ 20 milhões/ano a R$ 65 milhões/ano, os descontos são de respectivamente 50% e 25%, não cumulativos.
 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

SINDIPEÇAS Curitiba - NEGOCIAÇÃO EFICAZ Compras e Suprimentos

 O treinamento Negociação Eficaz, Compras e Suprimentos têm como objetivo apresentar e aplicar os conceitos e critérios que regem a negociação eficaz com resultados duradouros e soluções positivas de curto, médio e longos prazos, com a adoção de princípios que sustentam a construção de relações sólidas e de confiança entre empresas e pessoas com foco nas áreas de Compras e Suprimentos.

Público alvo: profissionais dos departamentos de compras, materiais, suprimentos, disposição e administração de empresas e instituições privadas ou públicas: Diretores, gerentes, gestores, compradores, analistas, disponentes.

Conteúdo Programático:

A) O departamento de compras no mercado globalizado - Global Sourcing WWP
1. O departamento de compras no contexto do mercado competitivo

2. O impacto da compra eficaz sobre a estrutura de custos

3. Novos paradigmas de compras

4. Benchmark em compras

5. Avaliação de fornecedores: AQF, EQF na esfera da ISSO: "audits", homologação, qualidade, pontualidade e continuidade 

B) Negociação eficaz em compras e suprimentos

1. Detecção dos fatores que impedem uma negociação eficaz;

2. Métodos e critérios para a eliminação desses problemas;

3. Adoção do princípio "ganha-ganha", inclusive em questões adversas;

4. Critérios eficazes para a definição positiva dos objetivos da negociação;

5. Métodos para apresentar objetivos e obter a aceitação dos mesmos;

6. Critério de coleta de preços, análise e decisão;

7. Ética na decisão e no feedback das cotações; cultivando a credibilidade e o conceito junto a fornecedores;

8. Como lidar com mercados "fechados" ou segmentos cartelizados;

9. Criação de alternativa ou plano B, criatividade positiva

10. Formas de lidar com objeções; neutralização de posições polarizadas;

11. Critérios para o jogo ético mesmo em ambientes de "jogo duro";

12. Manutenção do FOCO da negociação; fazendo o outro lado comprar a idéia;

13. Métodos para incrementar o poder de negociação;

14. Estudo de caso; avaliação do grupo;

Carga Horária: 8 horas

Instrutor: Roland Forster Corrêa - MBA Internacional pela BSP/University of Toronto, Bacharel em Ciências Econômicas pela FEA/USP, com especializações pela EAESP/FGV em Marketing e Comércio Exterior, Auditor Líder Gestão Integrada ISO 9001:2008, ISO 14.001 e OHSAS 18.001, Gestão Ambiental pelo IPT/USP, cursos técnicos e estágios de treinamento no Brasil, na Europa e América do Norte. Associado SAE e ABRH. Há 25 anos em cargos de gerência e diretoria em setores industriais e de serviços, conquistando e liderando seus mercados. Instalou subsidiárias de multinacionais e estruturou grupos nacionais para os desafios da Globalização: formação, capacitação e motivação de equipes vencedoras.  Conquistou o Selo Wec de Qualidade como Palestrante.

Data: 21 de agosto de 2012.

Horário: Das 8h30 às 17h30

Local: FIEP / CIETEP - Rua Comendador Franco, 1341 - Bairro Jardim Botânico / PN.     

Mais informação: Jacqueline Wiechetek, sindippr@sindipecas.org.br , (41) 3252-9594

Investimento: R$ 600,00 (Sócio SINDIPEÇAS) e R$ 800,00 (Não Sócio)
Inclui:
 Material didático, certificado de participação, almoço, coffee-break e estacionamento. 
Política de Descontos:
 50% para empresas enquadradas na classe I, para efeito de contribuição social (faturamento até 20 milhões no ano)

25% para empresas enquadradas na classe II, para efeito social (faturamento de 20 a 65 milhões no ano)

10% para três ou mais inscrições para empresas enquadradas nas demais classes ou não associadas;

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

SINDIPEÇAS Belo Horizonte - NEGOCIAÇÃO EFICAZ - Compras, Vendas e Corporativo

 O treinamento Negociação Eficaz - Compras, Vendas e Corporativo tem como objetivo assimilação, pelos participantes, dos conceitos e critérios que regem a negociação eficaz com resultados duradouros e soluções positivas de curto, médio e longo prazos, e adoção de princípios que sustentam a construção de relações sólidas e de confiança entre empresas e pessoas. Metodologia interativa inclui estudo de casos e exercícios com utilização de recursos audiovisuais (filmagem).


Público-Alvo:
 Profissionais das áreas de suprimentos, compras, logística, vendas, RH, relações industriais, produção, financeiro, administração e relações institucionais. Dirigentes, gerentes, supervisores, gestores, compradores, executivos de vendas, representantes e prepostos que participam de negociações com equipes, fornecedores, clientes, entidades, sindicatos, comunidade e órgãos governamentais.

Conteúdo programático:

  • Detecção dos fatores que impedem uma negociação eficaz;
  • Métodos e critérios para a eliminação desses problemas;
  • Adoção do princípio Ganha-Ganha, inclusive em questões adversas;
  • Critérios eficazes para a definição positiva dos objetivos da negociação;
  • Métodos para apresentar objetivos e obter a aceitação dos mesmos;
  • Criação de alternativas ou Planos B: criatividade positiva;
  • Formas de lidar com objeções;
  • Neutralização de posições polarizadas;
  • Critérios para o jogo ético mesmo em ambientes de jogo duro;
  • Manutenção do FOCO da negociação;
  • Fazendo o outro lado comprar a idéia;
  • Métodos para incrementar o poder de negociação;
  • Exemplos concretos, estudo de caso;

Carga horária: 16 h

 

Instrutor: Roland Forster Corrêa - MBA Internacional pela BSP/University of Toronto, Bacharel em Ciências Econômicas pela FEA/USP, com especializações pela EAESP/FGV em Marketing e Comércio Exterior, Auditor Líder Gestão Integrada ISO 9001:2008, ISO 14.001 e OHSAS 18.001, Gestão Ambiental pelo IPT/USP, cursos técnicos e estágios de treinamento no Brasil, na Europa e América do Norte. Associado SAE e ABRH. Há mais de 20 anos em cargos de gerência e diretoria em setores industriais e de serviços, conquistando e liderando seus mercados. Instalou subsidiárias de multinacionais e estruturou grupos nacionais para os desafios da Globalização: formação, capacitação e motivação de equipes vencedoras. Conquistou o Selo Wec de Qualidade como Palestrante.

 

Data: 23 e 24 de outubro (terça e quarta-feira)              

Horário: Das 8h30 às 17h30

Local: Contagem - MG

Mais informações: Ângela Rodrigues ou Fábio Joaquim sindipmg@sindipecas.org.br, (31) 3214-2444 ou 3214-3074.

Investimento: R$ 880,00 (Sócio SINDIPEÇAS) / R$ 1.320,00 (Não-Sócio).

Inclui: Material didático, certificado de participação, almoço, coffee-break e estacionamento.

Política de Descontos: 10% de desconto para três ou mais inscritos da mesma empresa. Para PMEs associadas (classes I e II) com faturamento de até R$ 20 milhões/ano e de R$ 20 milhões/ano a R$ 65 milhões/ano, os descontos são de respectivamente 50% e 25%, não-cumulativos.

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

Inovação e Criatividade - CIESP

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

Curso Gestão do Estoque - SESCOOP/SP

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

Curso Presencial CIESP - SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL SGA ISO 14001

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

5S – Princípios e Formação de Facilitadores

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

Logística e Serviço ao cliente - CIESP Campinas

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

Gestão de Estoques - CIESP

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

Liderança Participativa – delegando para multiplicar - CIESP Campinas

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

Compras e Suprimentos: Organização e Negociação - CIESP Campinas

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

Gestão de Projetos - São Paulo - SESCOOP/SP

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

Compras e Suprimentos - Bauru - SESCOOP/SP

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

Curso presencial CIESP Campinas - Compras e Suprimentos

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

Gestão do Estoque - SESCOOP em Jaboticabal

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

GESTÃO DA ESTRATÉGIA COM BALANCED SCORECARD

GESTÃO DA ESTRATÉGIA COM BALANCED SCORECARD EM EMPRESAS BRASILEIRAS: como organizações de pequeno e médio porte prosperam implementando o balanced scorecard

OBJETIVO:
Como organizações de pequeno e médio porte prosperam implementando o balanced scorecard
• Alinhar conceitos de estratégia e gestão da estratégia
• Apresentar modelo de gestão da estratégia baseado no Balanced Scorecard (BSC) e seu processo de construção do BSC
• Construção do mapa estratégico
• Seleção e detalhamento dos indicadores estratégicos
• Definição de m e t a s
• Seleção e priorização de iniciativas estratégicas
• Ilustrar os princípios que norteiam o uso do BSC como ferramenta para a gestão da estratégia com casos de aplicação em empresas brasileiras
• Refletir sobre como podemos levar estes conceitos para a realidade da sua empresa

PÚBLICO ALVO:
Este seminário é destinado a profissionais dos níveis de diretoria, gerencial, e coordenação, que atuam na área de Planejamento Estratégico, Controladoria, Finanças e Recursos Humanos, e demais envolvidos na implementação do balanced scorecard e gerenciamento da estratégia, seja como membros da equipe de desenvolvimento do projeto ou como profissionais envolvidos nas atividades.

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

NEGOCIANDO NO MERCADO GLOBAL

Objetivo: Apresentar as dimensões e o impacto da Globalização sobre a Atividade Econômica e os Mercados e suas implicações na esfera corporativa e profissional. A necessidade de constante atualização, inovação e adaptação das empresas e de seus profissionais para acompanhar as crescentes exigências dos mercados internos e externos no contexto da globalização.

Público alvo: Profissionais de Empresas, Instituições Privadas ou Públicas e 3.o Setor.

 
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RESPONSABILIDADE SOCIAL - lucro para sua empresa

Objetivo: Apresentar as formas de investimento e comprometimento com Projetos de Responsabilidade Social para as empresas e para os cidadãos, demonstrando os benefícios decorrentes dessa atividade sobre a Sociedade e em especial para as empresas, no campo interno e externo.

Público alvo: Empresários da Indústria, do Comércio e do Setor de Serviços, Gestores e Funcionários dos setores Privado, Público e Terceiro Setor, Cidadãos interessados na melhoria dos Índices de Desenvolvimento Humano e na Qualidade de Vida de nosso País.

 
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GESTÃO DE CONFLITOS E EFICÁCIA NA NEGOCIAÇÃO - CIESP Online

Gestão de conflitos e eficácia na negociação14/04/2022 | 08:00Data: 14 de abril de 2022
Carga horária: 8h - Horário: 8h às 12h e das 13h às 17h
Modalidade: Presencial
 
Objetivos
Fornecimento das ferramentas para obter eficácia nas negociações e na gestão de conflitos, com a adoção de princípios que viabilizam resultados duradouros e sustentam a construção de relações sólidas e de confiança entre as partes interessadas.
  
Público Alvo
Gerentes e Diretores de Suprimentos, Compras, Logística, Vendas, RH, Relações Industriais, Produção, Financeiro, Administração e Relações Institucionais, gestores, supervisores, chefias, compradores, vendedores, representantes e prepostos que participam de negociações entre pessoas e equipes, entre a empresa e fornecedores, clientes, entidades, sindicatos, comunidade e órgãos governamentais.
 
 
Conteúdo Programático
1. Princípios e critérios para a Gestão de Conflitos;
2. Lidando com os fatores que dificultam a eficácia de uma negociação;
3. Identificação e definição dos objetivos das partes;
4. Como apresentar objetivos e obter a aceitação de condições;
5. Criatividade na elaboração de alternativas e resolução de conflitos;
6. Conflito de interesses e o princípio ‘Ganha-Ganha’;
7. Tratamento de objeções;
8. Como lidar com posições polarizadas;
9. Foco em princípios;
10. Gestão de conflitos em situações adversas;
11. Fatores que incrementam o poder na gestão de conflitos;
12. Otimização dos resultados de longo prazo;
13. Exemplos concretos, estudo de caso. 
 
Expositor
 
Roland Forster Corrêa
MBA Internacional pela BSP/University of Toronto, Bacharel em Ciências Econômicas pela FEA/USP, com especializações pela EAESP/FGV em Marketing e Comércio Exterior, Auditor Líder SGI ISO 9001, ISO 14.001 e ISO 45001, Gestão Ambiental pelo IPT/USP, cursos técnicos e estágios de treinamento no Brasil, na Europa e América do Norte. Experiência de 25 anos em cargos de gerência e diretoria em setores industriais e de serviços, conquistou e liderou mercados, instalou subsidiárias de multinacionais e estruturou grupos nacionais para os desafios da globalização formando e motivando de equipes vencedoras.  Atua como empresário na área de Gestão e Educação Corporativa, conquistou o Selo Wec de Qualidade como Palestrante, é Auditor Líder ISO9001/ ISO14001/ ISO45001 de certificadora internacional e associado.
Importante  
• O participante terá direito ao certificado tendo frequência mínima de 75%.
• A confirmação do curso dependerá do número mínimo de participantes inscritos. Após a confirmação do curso não haverá  devolução da taxa de inscrição, podendo somente ser transferido para outro curso 70% do valor pago.
Inscrições até 9 de abril de 2022
Investimento
R$ 350,00 Associados
R$ 505,00 Não Associados  
INSCREVA-SE: 

https://www.ciespcampinas.org.br/site/agenda/cursos_presenciais/2583/2022/04/gestao-de-conflitos-e-eficacia-na-negociacao/

 
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Curso presencial CIESP FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS ISO 9001

CURSO: FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS ISO 9001
DATA: 12 e 13 de março
HORÁRIO: 08h30 às 17h30

 
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Palestra gratuita: A Gestão de Processos de Recrutamento e Seleção

A importância dos processos de recrutamento e seleção na gestão estratégica das empresas modernas.

A agilização e eficácia desses processos utilizando modernas ferramentas de TI.
Apresentação de uma solução de simples utilização para o gerenciamento e a seleção eficaz dos currículos.

 
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NEGOCIAÇÃO EFICAZ - compras, vendas e corporativo - Belo Horizonte

Objetivo: Assimilação, pelos participantes, dos conceitos e critérios que regem a Negociação Eficaz com resultados duradouros e soluções positivas de curto, médio e longo prazos, e adoção de princípios que sustentam a construção de relações sólidas e de confiança entre empresas e pessoas.

Público alvo: Profissionais das áreas de Suprimentos, Compras, Logística, Vendas, RH, Relações Industriais, Produção, Financeiro, Administração e Relações Institucionais. Dirigentes, gerentes, supervisores, gestores, compradores, executivos de vendas, representantes e prepostos que participam de negociações com equipes, fornecedores, clientes, entidades, sindicatos, comunidade e órgãos governamentais.

 
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COMUNICAÇÃO VERBAL – vença a inibição

Objetivo: facultar, através de metodologia própria, o uso adequado da voz e a correta comunicação verbal como ferramenta essencial para obtenção de melhores resultados no contato com o público e com a equipe, através de exercícios e recomendações práticas de grande eficácia

Público alvo: Profissionais, diretores, gerentes, gestores, supervisores de empresas, assim como palestrantes, coordenadores e integrantes de equipes de vendedores internos ou externos, contact center, que trabalham com o atendimento ao público, com equipes e na área de comunicação.

 
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INTERPRETAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE REQUISITOS DA QUALIDADE ISO9001:2008 - CIESP

Objetivo: Fornecer um guia prático para implementação do sistema de gerenciamento da Qualidade baseado na norma ISO 9001:2008 - Curso personalizado para grupo seleto de até 15 pessoas.

Público alvo: Profissionais de todas áreas de Empresas com sistema de gestão ISO 9001:2008 a implantar ou já certificadas.

 
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LIDERANÇA PARTICIPATIVA – delegando para multiplicar

Objetivo: Sintetizando os melhores princípios de liderança e da gerência participativa, o curso reúne os conceitos e a metodologia que fazem a diferença na liderança de equipes, unidades e empresas vencedoras. Os participantes conhecerão princípios que garantiram sucesso inigualável de Divisões, Grupos Empresariais Nacionais e subsidiárias de Multinacionais em plena era da Globalização.

Público alvo: Diretores, Gerentes, Líderes e Gestores das áreas de RH, Vendas, Compras, Suprimentos, Logística, Relações Industriais, Produção, Administração/Financeiro e Relações Institucionais, supervisores, chefias, profissionais com funções ou perspectivas de cargos de liderança.

 
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FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS ISO9001:2008

Objetivo: Formação ou reciclagem de auditores internos para a versão ISO 9001:2008.

Público alvo: Profissionais envolvidos com a implantação de sistema de qualidade em empresas com sistema de gestão ISO 9001:2008 a implantar ou já certificadas.

 
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TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO ATRAVÉS DA FALA

 

OBJETIVO:
Aperfeiçoar a qualidade das apresentações a partir de técnicas vocais, de expressividade e oratória, trabalhando com postura corporal; analisar aspectos importantes de comunicação como o medo de falar em público e temas pertinentes a apresentações. Otimizar a performance comunicativa na apresentação de projetos, relatórios, e propostas em reuniões, palestras e treinamentos internos.

PÚBLICO ALVO:
Profissionais, gestores, supervisores, gerentes e diretores de empresas, assim como palestrantes, coordenadores e integrantes de equipes que realizam apresentações em suas atividades profissionais, e trabalham em contato com o público interno e externo.

METODOLOGIA:
Exposição com exercícios práticos, dinâmicas de grupo e interação com os participantes com utilização de recursos audiovisuais para grupo seleto de até 15 pessoas.

 
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COMPRAS E SUPRIMENTOS: Organização e Negociação - CIESP

Objetivo: Apresentar os princípios de Planejamento e Organização do Departamento de Compras, desde a prospecção e o desenvolvimento de Fontes de Suprimentos até o ‘follow up’ das entregas e a Avaliação de Fornecedores. Apresentação e aplicação dos conceitos e critérios que regem a Negociação Eficaz com resultados duradouros e soluções positivas de curto, médio e longo prazos, com a adoção de princípios que sustentam a construção de relações sólidas e de confiança entre empresas e pessoas.

Público alvo: Profissionais das áreas de Compras, Materiais, Suprimentos e Administração de Empresas e Instituições Privadas ou Públicas: compradores, analistas, disponentes, gestores, gerentes e diretores.

 
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NEGOCIAÇÃO EFICAZ - compras, vendas e corporativo - Joinville

Objetivo:
Assimilação, pelos participantes, dos conceitos e critérios que regem a negociação eficaz com resultados duradouros e soluções positivas de curto, médio e longo prazos, e a adoção de princípios que sustentam a construção de relações sólidas e de confiança entre empresas e pessoas. 

Público Alvo: 
Profissionais das áreas de Suprimentos, Compras, Logística, Vendas, RH, Relações Industriais, Produção, Financeiro, Administração e Relações Institucionais. Dirigentes, gerentes, supervisores, gestores, compradores, executivos de vendas, representantes e prepostos que participam de negociações com equipes, fornecedores, clientes, entidades, sindicatos, comunidade e órgãos governamentais.

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

NEGOCIAÇÃO EFICAZ - Corporativa, Vendas e Compras - CIESP

 

Objetivo:
Assimilação, pelos participantes, dos conceitos e critérios que regem a Negociação Eficaz com resultados duradouros e soluções positivas de curto, médio e longo prazos, e adoção de princípios que sustentam a construção de relações sólidas e de confiança entre empresas e pessoas.

A quem se destina:
Profissionais das áreas de Suprimentos, Compras, Logística, Vendas, RH, Relações Industriais, Produção, Financeiro, Administração e Relações Institucionais. Dirigentes, gerentes, supervisores, gestores, compradores, executivos de vendas, representantes e prepostos que participam de negociações com equipes, fornecedores, clientes, entidades, sindicatos, comunidade e órgãos governamentais.

Conteúdo programático:
- Detecção dos fatores que impedem uma negociação eficaz ; 
- Métodos e critérios para a eliminação desses problemas; 
- Adoção do princípio ‘Ganha-Ganha’, inclusive em questões adversas; 
- Critérios eficazes para a definição positiva dos objetivos da negociação; 
- Métodos para apresentar objetivos e obter a aceitação dos mesmos; 
- Criação de alternativas ou Planos B: criatividade positiva; 
- Formas de lidar com objeções; Neutralização de posições polarizadas; 
- Critérios para o jogo ético mesmo em ambientes de ‘jogo duro’; 
- Manutenção do FOCO da negociação; Fazendo o outro lado comprar a idéia; 
- Métodos para incrementar o poder de negociação; 
- Exemplos concretos, estudo de caso;

Facilitador: Roland Forster Corrêa 
MBA Internacional pela BSP/University of Toronto, Bacharel em Ciências Econômicas pela FEA/USP, com especializações pela EAESP/FGV em Marketing e Comércio Exterior, Auditor Líder Gestão Integrada ISO 9001:2008, ISO 14.001 e OHSAS 18.001, Gestão Ambiental pelo IPT/USP, cursos técnicos e estágios de treinamento no Brasil, na Europa e América do Norte. Associado SAE e ABRH. Há mais de 20 anos em cargos de gerência e diretoria em setores industriais e de serviços, conquistando e liderando seus mercados. Instalou subsidiárias de multinacionais e estruturou grupos nacionais para os desafios da Globalização: formação, capacitação e motivação de equipes vencedoras.  Detém o Selo Wec de Qualidade como Palestrante. Professor de Pós Graduação no MBA Gestão Educacional em renomada Escola de Negócios de São Paulo.

 

 

Data: 03 de junho de 2014

Carga horária: 08h - Horário: 09h às 17h 

Local: Ciesp Campinas - Rua Padre Camargo Lacerda, 37 – Bonfim

Inscrições até 26/05/2014 através do 'site'   

 Tel.: CIESP Campinas 19-37432207

http://www.ciespcampinas.org.br/site/agenda/cursos/


• Oferecemos 15% de descontos para os 10 primeiros inscritos Não Associados.

 
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FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS ISO 9001:2008

Objetivo:
Formação ou reciclagem de auditores internos para a versão ISO 9001:2008.

Púiblico alvo:
Profissionais envolvidos com a implantação de sistema de qualidade em empresas com sistema de gestão ISO 9001:2008 a implantar ou já certificadas. Curso personalizado para 15 participantes

 
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EFICÁCIA nas VENDAS - Atingindo e mantendo a Liderança

Objetivo:
Otimizar o desempenho da empresa no mercado através de técnicas, princípios e estratégias comerciais posicionando a organização em seu segmento de atuação, visando a liderança mercadológica e o sucesso de longo prazo.

Público alvo:
Gestores, supervisores, executivos de vendas e prepostos que participam de negociações com clientes e com o mercado em geral, atuando nas áreas Comerciais, de Vendas, Desenvolvimento de Negócios, Marketing, Exportação, Produto, Logística, Assistência Pós-Vendas, Mercado e Relações Públicas.

Curso personalizado para 15 participantes.

 
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TELEMARKETING - Atendimento e Vendas por Telefone

Objetivo:
Aperfeiçoar as técnicas de domínio da voz e comunicação verbal no atendimento ao telefone atingindo maiores resultados profissionais nas equipes de vendas, atendimento, call center e contact center.

A quem se destina:
Profissionais de atendimento, vendedores internos, operadores de call center e contact center que utilizam o telefone em suas atividades profissionais e trabalham em contato com o público interno e externo.

Metodologia:
Exposição com exercícios práticos, dinâmicas de grupo e interação com os participantes com utilização de recursos audiovisuais.

 
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ELABORAÇÃO DA MISSÃO PESSOAL E ORGANIZACIONAL

 

 

 

Objetivo:
Apresentar os princípios e a metodologia para a elaboração da missão de pessoas, grupos e organizações.

Público alvo:
Diretores, Gerentes, Supervisores e Profissionais de Empresas e Instituições Privadas ou Públicas, inclusive Terceiro Setor.

 
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RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NO TRABALHO EM EQUIPE

Objetivo: visualização da importância do desempenho individual como principal agente proativo nos resultados do trabalho em equipe, através de reflexão e análise prática sobre o tema.

Público alvo: Gestores de empresas, profissionais liberais que lidam com equipes: líderes, coordenadores e multiplicadores, supervisores, gerentes e diretores que buscam maior qualidade e melhores resultados no trabalho em equipe. Curso personalizado para grupo seleto de até 15 participantes.

 
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Palestras gratuitas: Negociação Eficaz e Liderança Participativa no Sindipeças

Os associados do SINDIPEÇAS - Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotivos - escolheram  20 temas como sendo prioritários para o Setor de Autopeças em 2008.

Entre eles, os temas de 2 cursos da FORSTER:

Negociação Eficaz - compras, cendas e corporativa

Liderança Participativa - multiplicando resultados

Venha assistir, no próximo dia 15 de fevereiro, às 9h00 e às 9h30 da manhã, nossa apresentação resumida destes temas na sede do SINDIPEÇAS em São Paulo.

 
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Palestra Gratuita: Negociação Eficaz - a chave para bons resultados

Palestra: Negociação Eficaz - a chave para bons resultados

Os conceitos sobre o que é uma Negociação Eficaz mudaram. O objetivo hoje é conquistar a credibilidade necessária para uma parceria de longo prazo. As táticas e técnicas estão ultrapassadas, o que é necessário é a visão aliada à atitude correta para atingir os resutados desejados.

 
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Palestra Gratuita: Liderança Participativa - delegando para multiplicar

Palestra: Liderança Participativa - delegando para multiplicar

A receita para multiplicar está no desdobramento da capacidade de sua equipe. E este você obtém delegando da forma correta: exercendo a Liderança Participativa.

 
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SINDIPEÇAS Joinville - NEGOCIAÇÃO EFICAZ – Compras, Vendas e Corporativo

Negociação Eficaz (Em Joinville)

Objetivo:

 
·  Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos e critérios que regem a negociação eficaz com resultados duradouros e soluções positivas de curto, médio e longo prazo, e adoção de princípios que sustentam a construção de relações sólidas e de confiança entre empresas e pessoas.
 
Programa:
 
Detecção dos fatores que impedem uma negociação eficaz; 
Métodos e critérios para a eliminação desses problemas; 
Adoção do princípio ‘ganha-ganha’, inclusive em questões adversas; 
Critérios eficazes para a definição positiva dos objetivos da negociação; 
Métodos para apresentar objetivos e obter a aceitação dos mesmos; 
Criação de alternativas ou plano B: criatividade positiva; 
Formas de lidar com objeções;
Neutralização de posições polarizadas; 
Critérios para o jogo ético mesmo em ambientes de ‘jogo duro’; 
Manutenção do foco da negociação;
Fazendo o outro lado comprar a idéia; 
Métodos para incrementar o poder de negociação; 
Exemplos concretos e estudo de caso.
 
A quem se destina: profissionais das áreas de suprimentos, compras, logística, vendas, RH, relações industriais, produção, financeiro, administração e relações institucionais. Dirigentes, gerentes, supervisores, gestores, compradores, executivos de vendas, representantes e prepostos que participam de negociações com equipes, fornecedores, clientes, entidades, sindicatos, comunidade e órgãos governamentais.
 
Instrutor: Roland Forster Corrêa
MBA Internacional pela BSP/University of Toronto, Bacharel em Ciências Econômicas pela FEA/USP, Marketing e Comércio Exterior pela EAESP/FGV, cursos técnicos e estágios no Brasil, na Europa e América do Norte. Associado SAE. 20 anos de experiência gerencial e de diretoria. Instalou subsidiárias de multinacionais e estruturou empresas para a Globalização. Empresário na área de Gestão e Educação Corporativa, Selo Wec de Qualidade de Palestrante, Auditor Líder SGI da certificadora QS Zürich. Professor de Pós Graduação/MBA na Faculdade Trevisan SP.
 
 
Informações gerais:
Carga horária: 16 horas
Data: 26 e 27 de março (terça e quarta-feira)
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Av. Aluisio Pires Condeixa, 2.550, Prédio da ACIJ, Joinville, S/C
Investimento: R$ 800,00 (sócio) / R$ 1.100,00 (não-sócia)
Inclui: almoço, coffee-break, material didático e estacionamento.
 
Política de Descontos: Para PMEs associadas (classes I e II) com faturamento de até R$ 20 milhões/ano e de mais de R$ 20 milhões/ano a R$ 65 milhões/ano, os descontos são de respectivamente 50% e 20%, não acumulativos. 10% de descontos para três ou mais inscrições para empresas enquadradas nas demais classes ou não associados.
 
Informações: Informações: Elis Regina, sindipsc@sindipecas.org.br, (47) 3467-6102.

 

 

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

NEGOCIAÇÃO EFICAZ - Corporativa, Vendas e Compras

 Objetivo: Assimilação, pelos participantes, dos conceitos e critérios que regem a Negociação Eficaz com resultados duradouros e soluções positivas de curto, médio e longo prazos. Adoção de princípios que sustentam a construção de relações sólidas e de confiança entre empresas e pessoas. 


A quem se destina:
Profissionais das áreas de Suprimentos, Compras, Logística, Vendas, RH, Relações Industriais, Produção, Financeiro, Administração e Relações Institucionais. Dirigentes, gerentes, supervisores, gestores, compradores, executivos de vendas, representantes e prepostos que participam de negociações com equipes, fornecedores, clientes, entidades, sindicatos, comunidade e órgãos governamentais.

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

LIDERANÇA PARTICIPATIVA - delegando para multiplicar

Objetivo: Sintetizando os melhores princípios de liderança e da gerência participativa, a Liderança Participativa da FORSTER reúne os conceitos e a metodologia que fazem a diferença na liderança de equipes, unidades e empresas vencedoras. Os participantes conhecerão princípios que garantiram sucesso inigualável de Divisões, Grupos Empresariais Nacionais e subsidiárias de Multinacionais em plena era da Globalização.

Sintetizando os melhores princípios de liderança e da gerência participativa, o curso reúne os conceitos e a metodologia que fazem a diferença na liderança de equipes, unidades e empresas vencedoras. Os participantes conhecerão princípios que garantiram sucesso inigualável de Divisões, Grupos Empresariais Nacionais e subsidiárias de Multinacionais em plena era da Globalização.

A quem se destina: diretores, gerentes, supervisores, gestores, líderes e profissionais com funções ou perspectivas para cargos de liderança, das áreas de RH, Vendas, Compras, Suprimentos, Logística, Relações Industriais, Produção, Administração/Financeiro e Relações Institucionais.

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

Curso Online no CIESP 3 e 4 de movembro de 2022: Responsabilidade Social

 Responsabilidade Social03/11/2022 | 08:30Data: 03 e 04 de novembro
Carga horária: 7h-08h30 às 12h00
Modalidade: Online

Inscrições até 31 outubro de 2022.

Investimento
R$ 300,00 Associados
R$ 440,00 Não Associados


Objetivos
Empresários, gestores e funcionários da indústria, comércio e setor de serviços interessados em iniciativas para alinhar suas atividades aos princípios de sustentabilidade, compliance e responsabilidade social

Público Alvo
Profissionais de todas as áreas.

Contéudo programático
-Razões para as Empresas realizarem o investimento social
-Formas de participação para o setor privado
-Retorno Social e Corporativo
-Os Projetos Sociais
-Identificação de Necessidades e Interesses
-Definição do Projeto, Objetivos, Público-Alvo, orçamento
-Implantação e Gestão do Projeto e do Investimento Social
-Avaliação e Monitoramento do Projeto
-Controles Financeiros do Investimento
-Principais ferramentas para gestão da sustentabilidade
-Selo de responsabilidade social e certificações de gestão sustentável
-Mapeamento de “stakeholders” estratégicos
-Análise de relevância dos “stakeholders” mapeados
-Identificação dos principais interesses e dificuldades na relação com os “stakeholders”
-Análise dos aspectos e impactos da responsabilidade social em cada área
-Liderança para gestão sustentável
-Benefícios internos e externos, reflexos sobre a Imagem Corporativa e multiplicação pelo exemplo
-Ganho para toda a Sociedade e para os Resultados Corporativos.


EXPOSITOR

Roland Forster Corrêa
                      
Bacharel em Ciências Econômicas pela FEA/USP, MBA Internacional pela BSP / University of Toronto, com especializações pela EAESP/FGV em Marketing e Comércio Exterior, Gestão Ambiental pelo IPT/USP, cursos técnicos e estágios de treinamento no Brasil, na Europa e América do Norte.
Auditor Líder Gestão Integrada ISO 9001, ISO 14.001 e ISO 45001 da Certificadora QS Zürich, professor de Gestão da Qualidade no MBA de Gestão Educacional de tradicional Escola de Negócios de São Paulo.
25 anos de experiência em cargos de gerência e diretoria em setores industriais, TI e de serviços, conquistou e liderou mercados. Instalou subsidiárias de multinacionais e estruturou grupos nacionais para os desafios da Globalização: formação, capacitação e motivação de equipes vencedoras.  
Empresário na área de Sistemas de Gestão e Educação Corporativa, conquistou o Selo Wec/VERHIS de Qualidade como Palestrante e Fornecedor de Conteúdo. 

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

Negociação Eficaz – Vendas, Compras e Corporativo - CIESP Campinas

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

MASP - Métodos de Análise e Soluções de Problemas - CIESP Online

Objetivo

Oferecer, aos profissionais diretamente ligados a Operações e Produção, uma noção das ferramentas de resolução de problemas de qualidade, apresentando os conceitos de Métodos e Análise de Solução de Problemas relacionados a produto e processos, de forma sintética e prática.

 

Público alvo

Profissionais das áreas operacionais, Produção, Manufatura, Manutenção, Engenharia, Processos, Qualidade e Suprimentos, em todos os níveis hierárquicos.

 

Conteúdo Programático

·       Formação de grupo de trabalho ;

·       Análise básica de um problema

·       Ferramentas da qualidade

    o       Fluxograma 

    o       Brainstorming

    o       PDCA

    o       Diagrama de Ishikawa

    o       Pareto

    o       Histograma, Matriz de GUT

    o       CEP

    o       FMEA

·       MASP como PDCA da Melhoria

·       Metas e indicadores no processo de melhoria

·       Monitoramento de resultados

 

Expositor

Roland Forster Corrêa

MBA Internacional pela BSP/University of Toronto, Bacharel em Ciências Econômicas pela FEA/USP, com especializações pela EAESP/FGV em Marketing e Comércio Exterior, Auditor Líder SGI ISO 9001, ISO 14.001 e ISO 45001, Gestão Ambiental pelo IPT/USP, cursos técnicos e estágios de treinamento no Brasil, na Europa e América do Norte. Experiência de 25 anos em cargos de gerência e diretoria em setores industriais e de serviços, conquistou e liderou mercados, instalou subsidiárias de multinacionais e estruturou grupos nacionais para os desafios da globalização formando e motivando de equipes vencedoras.  Atua como empresário na área de Gestão e Educação Corporativa, conquistou o Selo Wec de Qualidade como Palestrante, é Auditor Líder ISO9001/ ISO14001/ ISO45001 de certificadora internacional e associado.

Inscrições até  11/03/2022
 
Investimento

R$ 240,00 Associados
R$ 360,00 Não Associados

- Realizando 5 inscrições para o mesmo curso, ganhe 1 inscrição (pague somente 4).
- Realizando 3 inscrições no mesmo curso, ganhe 5% de desconto.

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

Introdução à ISO 45001:2018 e formação de auditores internos - CIESP

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

VENDAS INTERNAS e Atendimento ao Cliente - CIESP

Objetivo: Reunindo os princípios de excelência em vendas e negociação com foco no atendimento, este curso se destina à conscientização das equipes envolvidas quanto à importância do atendimento no sucesso da empresa. Também fornece subsídios e recomendações com relação à estratégia, postura e técnicas de atendimento, viabilizando a condução da equipe ao sucesso em seu mercado.

 
Destina-se a profissionais das áreas de Vendas internas e externas, Contact Center / Telemarketing, Suporte, Assistência Técnica, Atendimento e Marketing, atuando em funções de gerência, supervisão, operacional e assistentes.
 
 
 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

MAPEAMENTO E MODELAGEM DE PROCESSOS - CIESP online

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

Educação Financeira - CIESP online

CURSO: EDUCAÇÃO FINANCEIRA
DATA: 23 e 24
HORÁRIO: 08H30 ÀS 12H30
ÁREA DO CURSO: Financeiro

OBJETIVOS:
Dar aos participantes informações que permitam organizar sua vida financeira a partir da elaboração do orçamento familiar, do controle dos impulsos de consumo e das noções básicas de aplicação e investimentos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 

Organização das despesas domésticas
O papel do dinheiro na vida pessoal
Gastos variáveis, obrigatórios e outras categorias
Conceitos básicos de organização financeira
Reduzir gastos e melhorar o aproveitamento da receita familiar
Como se tornar um consumidor consciente
O código de defesa do consumidor
Orçamento familiar
Aplicar e investir: o que devemos fazer? O que podemos fazer?

CARGA HORÁRIA: 08h

PÚBLICO-ALVO: Profissionais de todas as áreas.

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

Curso presencial CIESP - NEGOCIAÇÃO EFICAZ

 CURSO: NEGOCIAÇÃO EFICAZ

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

Curso presencial CIESP - INTRODUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DA ISO 9001

 CURSO PRESENCIAL: INTRODUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DA ISO 9001 - CIESP Campinas

CURSO:  INTRODUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DA ISO 9001
DATA: 12 de março
HORÁRIO: 08h30 às 17h30
ÁREA DO CURSO: Auditoria
INVESTIMENTO: 
Associado ao Ciesp   R$370,00
Não associado           R$550,00

INSCREVA-SE até 07/03/2024.

OBJETIVOS: Introdução aos requisitos da norma ISO 9001 e formação ou reciclagem de auditores internos para a versão ISO 9001:2015.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
-
Conceitos de Qualidade,
-Ciclo PDCA;
-Requisitos e objetivos da Norma;
-Interpretação da norma ISO 9001:2015;
-Ferramentas e métodos para a implantação;
-Mapeamento de processos;
-Implantação;
-Auditorias;
-Análise Crítica;
-Exemplos, dúvidas, avaliação.

CARGA HORÁRIA: 08H

PÚBLICO-ALVO: : Profissionais envolvidos com a gestão da qualidade em empresas com Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) ISO 9001.


INSTRUTOR:
Roland Forster Corrêa

MBA Internacional pela BSP / University of Toronto, Bacharel em Ciências Econômicas pela FEA/USP, com especializações pela EAESP/FGV em Marketing e Comércio Exterior, Gestão Ambiental pelo IPT/USP, cursos de tecnologias e estágios de treinamento no Brasil, na Europa e América do Norte, e certificação de Auditor Líder SGI ISO 9001, ISO 14.001 e ISO 45001.
Experiência de 25 anos em cargos de gerência e diretoria em setores industriais e de serviços, conquistou e liderou mercados, instalou subsidiárias de multinacionais e estruturou grupos nacionais para os desafios da globalização, formando e motivando equipes vencedoras, atuando posteriormente como consultor corporativo e professor de Gestão da Qualidade no MBA de Gestão Educacional de tradicional Escola de Negócios de São Paulo.
Atua como empresário na área de Gestão e Educação Corporativa, é consultor de Gestão, palestrante e professor, atuando também como auditor líder em Sistema de Gestão da Qualidade ISO9001/ Sistema de Gestão Ambiental ISO14001 e Saúde & Segurança ISO45001 de Certificadora Internacional.
 

INSCREVA-SE JÁ

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

CIESP Online - Negociação Eficaz – Vendas, Compras e Corporativo

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

Curso Presencial no CIESP Campinas: Gestão de Melhorias na Qualidade - 01 de março de 2023


Curso: Gestão de Melhorias na qualidade01/03/2023 | 08:30
Data: 01 de março de 2023
Carga horária: 8h - Horário: 08h30 às 17h30     
Modalidade: Presencial
 
Investimento
R$ 350,00 Associados
R$ 505,00 Não Associados

Inscrições até 27 de fevereiro de 2023.
 
 
Objetivo
Apresentar, aos profissionais das áreas operacionais e administrativas, os conceitos e princípios para gerir melhorias de qualidade em seus processos.
 

Público Alvo:
Profissionais das áreas operacionais e administrativas: Produção, Manufatura, Manutenção, Engenharia, Processos, Qualidade, Recursos Humanos, Compras, Suprimentos, Administração, Comercial, em todos os níveis hierárquicos.

Conteúdo Programático:
-
Os Princípios da Gestão da Qualidade
-O compromisso da gerência
-Ferramentas para melhorar a qualidade
-O trabalho em equipe
-O custo da qualidade
-Conscientização
-Decisões baseadas em fatos
-Estabelecimento de objetivos
-Sistemas de oportunidades para a melhoria
-Sistemas de Ação corretiva
-Auto-avaliação
-Reconhecimento
 
MINI CURRICULO DO EXPOSITOR
 
Roland Forster Corrêa
MBA Internacional pela BSP/University of Toronto, Bacharel em Ciências Econômicas pela FEA/USP, com especializações pela EAESP/FGV em Marketing e Comércio Exterior, Auditor Líder SGI ISO 9001:2008, ISO 14.001 e ISO45001, Gestão Ambiental pelo IPT/USP, cursos técnicos e estágios de treinamento no Brasil, na Europa e América do Norte. Experiência de 25 anos em cargos de gerência e diretoria em setores industriais e de serviços, conquistou e liderou mercados, instalou subsidiárias de multinacionais e estruturou grupos nacionais para os desafios da globalização formando e motivando de equipes vencedoras.  Atua como empresário na área de Gestão e Educação Corporativa, conquistou o Selo Wec de Qualidade como Palestrante, é Auditor Líder ISO9001/ ISO14001/ ISO45001 de certificadora internacional e associado.

INSCREVA-SE no site do CIESP: https://www.ciespcampinas.org.br/site/agenda/cursos_presenciais/2723/2023/03/curso:-gestao-de-melhorias-na-qualidade/

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

Curso CIESP online - NEGOCIANDO COM O MERCADO GLOBAL

CURSO: NEGOCIANDO COM O MERCADO GLOBAL

DATA: 07 E 08 DE FEVEREIRO

HORÁRIO: 08H30 ÀS 12H30

ÁREA DO CURSO: NEGÓCIOS

https://www.fourpass.com.br/evento/curso-online-negociando-com-o-mercado-global-campinas-02-24/

OBJETIVO: Apresentar as dimensões e o impacto da Globalização sobre a Atividade Econômica e os Mercados e suas implicações na esfera corporativa e profissional. A necessidade de constante atualização, inovação e adaptação das empresas e de seus profissionais para acompanhar as crescentes exigências dos mercados internos e externos no contexto da globalização. 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

. A evolução do Comércio Exterior no Brasil antes da globalização

- Princípios do Comércio Exterior antes e depois da globalização

- Fim da Guerra Fria e mudança dos paradigmas políticos e econômicos

- Abertura Comercial dos países após a queda do Muro de Berlim 

- Tendências geradas pela Globalização

2. Integração dos mercados ? Globalização 

- Progresso da tecnologia, das comunicações e da competição global

- Diversidade das culturas, dos regimes e governos 

3. Exigências crescentes: requisitos de formação, experiência e produtividade 

- Educação e Capacitação: Emprego, distribuição e inclusão

4. Importância das médias e pequenas empresas na descentralização

- Distribuição de renda, estabilidade e crescimento

5. Negociações Internacionais ? diferenças e semelhanças em relação às locais

- Relações Internacionais ? nova correlação e complexidade

6. Diminuição das Distâncias: Progresso das comunicações 

- Novos desafios para o Brasil

7. Negociação Eficaz - Conceitos, técnicas, abordagens de negociação

        - Etapas, perfil do negociador, ?estratégias? e abordagens

        - Fatores que envolvem a negociação e seus resultados

        - O propósito de uma negociação: evolução, paradigmas e visão eficaz

8. Métodos e critérios para resultados de longo prazo

        - Padrões, ferramentas, conceitos, comunicação e percepção

- Coleta de dados, apresentação de propostas, 

- Como lidar com objeções, tomada de decisão, fechamento e Feed Back

        - Como lidar com situações adversas, mercados ?fechados? ou ?enviesados?

        - Fatores para incrementar o poder na negociação

        - Foco, objetivo e como obter resultados

CARGA HORÁRIA: 8 HORAS

PÚBLICO ALVO

Profissionais das áreas Comerciais, Vendas, Exportação, Importação, Suprimentos, Compras, Logística, RH, Relações Industriais, Administração e Relações Institucionais. Dirigentes, gestores, executivos, representantes e prepostos que realizam negociações com organizações em ambientes internacionais.


INSTRUTOR:  Roland Forster Corrêa

 

MBA Internacional pela BSP / University of Toronto, Bacharel em Ciências Econômicas pela FEA/USP, com especializações pela EAESP/FGV em Marketing e Comércio Exterior, Gestão Ambiental pelo IPT/USP, cursos de tecnologias e estágios de treinamento no Brasil, na Europa e América do Norte, e certificação de Auditor Líder SGI ISO 9001, ISO 14.001 e ISO 45001. 


 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

CIESP online - MARKETING E PESQUISA DE MERCADO

 

Marketing e pesquisa de mercado
CIESP online •
DATA: 14 e 15 de agosto de 2024
HORÁRIO: -08H30 ÀS 12H30
 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

Introdução à ISO 45001:2018 - Gestão da Saúde e Segurança - CIESP Presencial

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

Curso CIESP Online - SUSTENTABILIDADE ESG

OBJETIVOS:  Familiarizar os participantes com os conceitos da sustentabilidade e sobre os objetivos e as boas práticas ambientais, sociais e de governança nas organizações.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1. ESG e gestão da sustentabilidade

2. Agenda 2030 e os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU

3. Certificações de gestão sustentável

4. O conceito de risco nos sistemas de gestão

CARGA HORÁRIA: 08H

PÚBLICO-ALVO: gestores, líderes e colaboradores da direção e gerência, e de áreas da gestão de pessoas, institucional e mercado.

INSTRUTOR:

Roland Forster Corrêa

MBA Internacional pela BSP / University of Toronto, Bacharel em Ciências Econômicas pela FEA/USP, com especializações pela EAESP/FGV em Marketing e Comércio Exterior, Gestão Ambiental pelo IPT/USP, cursos de tecnologias e estágios de treinamento no Brasil, na Europa e América do Norte, e certificação de Auditor Líder SGI ISO 9001, ISO 14.001 e ISO 45001.
Experiência de 25 anos em cargos de gerência e diretoria em setores industriais e de serviços, conquistou e liderou mercados, instalou subsidiárias de multinacionais e estruturou grupos nacionais para os desafios da globalização, formando e motivando equipes vencedoras, atuando posteriormente como consultor corporativo e p
rofessor de Gestão da Qualidade no MBA de Gestão Educacional de tradicional Escola de Negócios de São Paulo.
Atua como empresário na área de Gestão e Educação Corporativa como professor, palestrante, consultor e auditor líder ISO9001/ ISO14001/ ISO45001 de certificadora internacional.

Inscreva-se: https://www.ciespcampinas.org.br/site/agenda/cursos_online/2806/2023/10/curso:%C2%A0sustentabilidade-esg/

 

 

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Fone: + 55 19 3881-1944