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COMPRAS E SUPRIMENTOS: Organização e Negociação - CIESP

Objetivo: Apresentar os princípios de Planejamento e Organização do Departamento de Compras, desde a prospecção e o desenvolvimento de Fontes de Suprimentos até o ‘follow up’ das entregas e a Avaliação de Fornecedores. Apresentação e aplicação dos conceitos e critérios que regem a Negociação Eficaz com resultados duradouros e soluções positivas de curto, médio e longo prazos, com a adoção de princípios que sustentam a construção de relações sólidas e de confiança entre empresas e pessoas.

A quem se destina: Gerentes, Supervisores e profissionais das áreas de Compras e Suprimentos de Empresas e Instituições Privadas ou Públicas

Conteúdo Programático:
A)Organização e Administração do Departamento de Compras
1. O Departamento de Compras no Mercado Globalizado – Global Sourcing, WWP, etc.
2. A Organização de um Departamento de Compras no contexto do Mercado Competitivo – suas divisões e atribuições
3. O Departamento de Compras interagindo com as demais áreas
4. O impacto da compra eficaz sobre a estrutura de custos
5. Novos paradigmas de Compras
6. Benchmark em Compras
7. Análise de Propostas – critérios de avaliação de custo-benefício, competitividade e políticas de curto, médio e longo prazos;
8. Prospecção de Fontes
9. Desenvolvimento de Fornecedores
10.Avaliação de Fornecedores: AQF, EQF na esfera da ISO.
B) Negociação Eficaz em Compras
11.Detecção dos fatores que impedem uma negociação eficaz;
12.Métodos e critérios para a eliminação desses problemas;
13.Adoção do princípio ‘Ganha-Ganha’, inclusive em questões adversas;
14.Critérios eficazes para a definição positiva dos objetivos da negociação;
15.Métodos para apresentar objetivos e obter a aceitação dos mesmos;
16.Critérios de Coleta de Preços, análise e decisão;
17.Ética na Decisão e no Feed-back das Cotações; cultivando a Credibilidade e o Conceito junto a Fornecedores; como lidar com mercados ‘fechados’ ou segmentos cartelizados;
18.Avaliação dos Fornecedores: ‘audits’, homologação, Qualidade, pontualidade e continuidade
19.Criação de alternativas ou Planos B: criatividade positiva;
20.Formas de lidar com objeções; Neutralização de posições polarizadas;
21.Critérios para o jogo ético mesmo em ambientes de ‘jogo duro’;
22.Manutenção do FOCO da negociação; Fazendo o outro lado comprar a idéia;
23.Métodos para incrementar o poder de negociação; Exemplos concretos, estudo de caso; Avaliação do grupo.

Facilitador: Roland Forster Corrêa
MBA Internacional pela BSP/University of Toronto, Bacharel em Ciências Econômicas pela FEA/USP, com especializações pela EAESP/FGV em Marketing e Comércio Exterior, Auditor Líder Gestão Integrada ISO 9001:2008, ISO 14.001 e OHSAS 18.001, Gestão Ambiental pelo IPT/USP, cursos técnicos e estágios de treinamento no Brasil, na Europa e América do Norte. Associado SAE e ABRH. Há 25 anos em cargos de gerência e diretoria em setores industriais e de serviços, conquistando e liderando seus mercados. Instalou subsidiárias de multinacionais e estruturou grupos nacionais para os desafios da Globalização: formação, capacitação e motivação de equipes vencedoras.  Conquistou o Selo Wec de Qualidade como Palestrante.


Carga horária: 16h - Horário: 09h às 17h

 

 

Data: 15 e 16 de agosto de 2012

Carga horária: 16h - Horário: 09h às 17h 

Local: Ciesp Campinas - Rua Padre Camargo Lacerda, 37 – Bonfim

Inscrições até 08/08/2012 através do site: 
http://www.ciespcampinas.org.br/detalhe_agenda.asp?codigo=1235&categoria=2 

INVESTIMENTO

R$ 435,00 Associados

R$ 785,00 Não Associados

15% de descontos para os 10 primeiros inscritos Não Associados.

 



 

A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes. adicione aos favoritos
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes. envie este conteúdo por e-mail
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Fone: + 55 19 3881-1944