Objetivo: Reunindo os princípios de excelência em vendas e negociação com foco no atendimento, este curso se destina à conscientização das equipes envolvidas quanto à importância do atendimento no sucesso da empresa. Também fornece subsídios e recomendações com relação à estratégia, postura e técnicas de atendimento, viabilizando a condução da equipe ao sucesso em seu mercado.
Destina-se a profissionais das áreas de Vendas internas e externas, Contact Center / Telemarketing, Suporte, Assistência Técnica, Atendimento e Marketing, atuando em funções de gerência, supervisão, operacional e assistentes.
Conteúdo Programático:
Atendimento como ferramenta estratégica da empresa;
Sintonia da área comercial com as outras áreas da empresa;
Otimizando a comunicação interna e externa;
Atendimento ao cliente em diversas áreas da empresa;
A importância do atendimento em vendas internas e externas, contact center;
Fidelização de clientes: Cultivando a Credibilidade e a Imagem;
Técnicas específicas para o atendimento;
As competências de um supervisor.
O perfil e a postura do profissional de Atendimento;
O profissional frente aos desafios de um mercado competitivo.
Negociação com clientes potenciais, novos clientes, novos contratos;
Estratégia de atendimento utilizando a internet e o telefone;
Manutenção do foco na comunicação com o cliente;
Métodos para apresentação dos objetivos obtendo sua aceitação;
Neutralização de posições polarizadas, lidando com objeções;
Criação de alternativas, criatividade positiva;
Fechamento e Pós-Venda:
Ética no atendimento: compromisso e Feed-back;
Qualidade no atendimento: Avaliação de Fornecedores;
Liderança de mercado, ampliação e consolidação;
Vantagens aplicadas do atendimento e vendas por telefone;
Nova lei de call center e telemarketing, tendências do mercado.
A importância do treinamento no desenvolvimento da equipe.
Carga horária: 8 horas
Facilitador: Roland Forster Corrêa
MBA Internacional pela BSP / University of Toronto, Bacharel em Ciências Econômicas pela FEA/USP, com especializações pela EAESP/FGV em Marketing e Comércio Exterior, Gestão Ambiental pelo IPT/USP, cursos de tecnologias e estágios de treinamento no Brasil, na Europa e América do Norte, e certificação de Auditor Líder SGI ISO 9001, ISO 14.001 e ISO 45001.
Experiência de 25 anos em cargos de gerência e diretoria em setores industriais e de serviços, conquistou e liderou mercados, instalou subsidiárias de multinacionais e estruturou grupos nacionais para os desafios da globalização, formando e motivando equipes vencedoras, atuando posteriormente como consultor corporativo e professor de Gestão da Qualidade no MBA de Gestão Educacional de tradicional Escola de Negócios de São Paulo.
Atua como empresário na área de Gestão e Educação Corporativa, é consultor de Gestão, palestrante e professor, atuando também como auditor líder em Sistema de Gestão da Qualidade ISO9001/ Sistema de Gestão Ambiental ISO14001 e Saúde & Segurança ISO45001 de Certificadora Internacional.