13 - MAPEAMENTO E MODELAGEM DE PROCESSOS
 

OBJETIVO:
Apresentar os conceitos fundamentais e a metodologia para o mapeamento de processos visando sua implantação e futuro gerenciamento, relacionando conceitos aos requisitos da Norma ISO 9001, fornecer ferramentas e modelos para o mapeamento e a modelagem de processos e métodos para o gerenciamento do desempenho e da melhoria contínua dos processos.

PÚBLICO ALVO:

Profissionais das áreas operacionais e administrativas de empresas industriais e de serviços, setor financeiro e de agronegócio: Produção, Manufatura, Manutenção, Engenharia, Processos, Qualidade, Recursos Humanos, Compras, Suprimentos, Administração, Comercial, em todos os níveis hieráriquicos.

METODOLOGIA:

Presencial, com exercícios práticos, dinâmica de grupo e interação com os participantes, utilização de recursos audiovisuais.


CONTEÚDO:

·         Introdução ao Gerenciamento de Processos:

·         A empresa como Sistema;

·         Os níveis de gerenciamento da empresa;

·         O conceito de processos.

·         O Mapeamento de Processo e a Melhoria Contínua

·         Sequenciamento e Priorização dos processos

·         Notações de Documentação: Diagrama de Fluxo, Bpmn, etc.

·         Padrão de Modelagem: Atividades, Eventos, Regras, Tempos, Competências, Indicadores, etc.

·         A Análise dos processos situação atual

·         Levantamento das etapas dos sub processos, de Pontos de Alerta.

·         Simulação de Reuniões de Mapeamento

·         Documentação de Processos. Finalização, Publicação E Manutenção

·         Formalização e implantação dos processos

·         Gerenciamento Operacional dos Processos

·         Desenvolvimento do sistema de medição

·         Os Indicadores de Gerenciamento de Processo, KPI

·         Medição dos processos alinhados aos objetivos estratégicos da empresa

·         Definição de objetivos e metas para os indicadores

·         O Sistema de Gerenciamento de Desempenho

·         Definição do projeto de melhoria

·         Planejamento e implantação de melhorias

·         A abordagem de processos e a ISO 9001

·         Evitando os erros na implantação do Gerenciamento de Processos;

·         Benefícios do Gerenciamento de Processos

·         Estudo de casos

Carga horária: 16 horas

Facilitador: Roland Forster Corrêa
MBA Internacional pela BSP / University of Toronto, Bacharel em Ciências Econômicas pela FEA/USP, com especializações pela EAESP/FGV em Marketing e Comércio Exterior, Gestão Ambiental pelo IPT/USP, cursos de tecnologias e estágios de treinamento no Brasil, na Europa e América do Norte, e certificação de Auditor Líder SGI ISO 9001, ISO 14.001 e ISO 45001.
Experiência de 25 anos em cargos de gerência e diretoria em setores industriais e de serviços, conquistou e liderou mercados, instalou subsidiárias de multinacionais e estruturou grupos nacionais para os desafios da globalização, formando e motivando equipes vencedoras, atuando posteriormente como consultor corporativo e p
rofessor de Gestão da Qualidade no MBA de Gestão Educacional de tradicional Escola de Negócios de São Paulo.
Atua como empresário na área de Gestão e Educação Corporativa, é consultor de Gestão, palestrante e professor, atuando também como auditor líder em Sistema de Gestão da Qualidade ISO9001/ Sistema de Gestão Ambiental ISO14001 e Saúde & Segurança ISO45001 de Certificadora Internacional.

 

 



 

A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes. adicione aos favoritos
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes. envie este conteúdo por e-mail
<<voltar

Fone: + 55 19 3881-1944