Objetivo:
Otimizar o desempenho da empresa no mercado através de técnicas, princípios e estratégias comerciais posicionando a organização em seu segmento de atuação, visando a liderança mercadológica e o sucesso de longo prazo.
Público alvo:
Gestores, supervisores, chefias, vendedores, representantes e prepostos que participam de negociações com clientes e com o mercado em geral, atuando nas áreas Comerciais, de Vendas, Desenvolvimento de Negócios, Marketing, Exportação, Produto, Logística, Assistência Pós-Vendas, Mercado e Relações Públicas.
Conteúdo programático:
- Estruturação das Áreas de Vendas;
- Sintonia das áreas comerciais com as outras áreas da empresa;
- Mapeamento, prospecção do mercado, Benchmark;
- Inserção da estratégia comercial no planejamento estratégico corporativo;
- Avaliação estratégica dos pontos fortes e fracos da organização;
- Plano de ação para o desenvolvimento de negócios;
- Definição positiva dos objetivos;
- Negociação de novos contratos, novos clientes e prospects;
- Métodos para apresentação dos objetivos obtendo sua aceitação;
- Neutralização de posições polarizadas, lidando com objeções;
- Situações e ambientes adversos, mercados ‘fechados’ ou cartelizados;
- Criação de alternativas, criatividade positiva;
- Manutenção do FOCO das vendas;
- Ética na Decisão e no Feed-back;
- Otimização das parcerias existentes;
- Fidelização de clientes: Cultivando a Credibilidade e a Imagem;
- Pós-Venda: Avaliação de Fornecedores, ‘audits’, Certificações, Qualidade;
- Liderança de mercado, ampliação e consolidação;
- Exemplos concretos, estudo de caso, avaliação.
Facilitador: Roland Forster Corrêa
MBA Internacional pela BSP/University of Toronto, Bacharel em Ciências Econômicas pela FEA/USP, com especializações pela EAESP/FGV em Marketing e Comércio Exterior, Auditor Líder Gestão Integrada ISO 9001:2008, ISO 14.001 e OHSAS 18.001, Gestão Ambiental pelo IPT/USP, cursos técnicos e estágios de treinamento no Brasil, na Europa e América do Norte. Associado SAE e ABRH. Há 24 anos em cargos de gerência e diretoria em setores industriais e de serviços, conquistando e liderando seus mercados. Instalou subsidiárias de multinacionais e estruturou grupos nacionais para os desafios da Globalização: formação, capacitação e motivação de equipes vencedoras. Conquistou o Selo Wec de Qualidade como Palestrante.
DATA: 15 de setembro de 2010
Carga Horária - 08 horas
Horário: 8h30 às 17h30
Local: VINHEDO PLAZA HOTEL
Av. Independência, 4111
Vinhedo - SP
Inscrições até 6/9/2010
Adesão:
R$ 690,00 para o curso presencial de 8 horas, inclui Almoço, 2 coffee-breaks, Certificado e material didático.
VAGAS LIMITADAS a um grupo seleto de 15 PARTICIPANTES