Objetivos: Reunindo os princípios de excelência em vendas e negociação com foco no atendimento, este curso se destina à conscientização das equipes envolvidas quanto à importância do atendimento no sucesso da empresa. Também fornece subsídios e recomendações com relação à estratégia, postura e técnicas de atendimento, viabilizando a condução da equipe ao sucesso em seu mercado. A metodologia inclui a adoção de recursos audiovisuais (filmagem) e exercícios relacionados a esses princípios para exemplificar sua aplicação prática nas atividades diárias da equipe, viabilizando o crescimento profissional e pessoal dos participantes.
Público-Alvo: Profissionais das áreas de vendas internas e externas, desenvolvimento de negócios, contact center / telemarketing, suporte, assistência técnica, atendimento e marketing, atuando em funções de gerência, supervisão, operacional e assistentes.
Programa:
· Atendimento ao Cliente como ferramenta estratégica da empresa;
· Sintonia da área de Atendimento ao Cliente - Vendas Internas com as outras áreas:
- A importância do cliente interno e do cliente externo;
- Atendimento ao cliente interno e externo da empresa.
· Fidelização de clientes: Cultivando a Credibilidade e a Imagem;
· Ação planejada de atendimento utilizando a internet e o telefone, agenda diária;
· Aspectos relevantes na comunicação por e-mail: triagem, priorização, redação de mensagens;
· O telefone como meio de contato: critérios, princípios, etiqueta, vícios, vocabulário, código de ética;
· O perfil e a postura do profissional de Atendimento frente aos desafios de um mercado competitivo;
· Como administrar situações críticas, evitar perda de pedidos e manter clientes;
· Métodos para apresentação dos objetivos obtendo sua aceitação;
· Fechamento e Pós-Venda;
· Ética no atendimento: compromisso e Feed-back;
· Qualidade no atendimento: Avaliação de Fornecedores;
· Liderança de mercado, ampliação e consolidação;
· A importância do treinamento no desenvolvimento da equipe.
Carga Horária: 16 horas
Instrutor: Roland Forster Corrêa - MBA Internacional pela BSP/University of Toronto, Bacharel em Ciências Econômicas pela FEA/USP, com especializações pela EAESP/FGV em Marketing e Comércio Exterior, Auditor Líder Gestão Integrada ISO 9001:2008, ISO 14.001 e OHSAS 18.001, Gestão Ambiental pelo IPT/USP, cursos técnicos e estágios de treinamento no Brasil, na Europa e América do Norte. Associado SAE e ABRH. Há 24 anos em cargos de gerência e diretoria em setores industriais e de serviços, conquistando e liderando seus mercados. Instalou subsidiárias de multinacionais e estruturou grupos nacionais para os desafios da Globalização: formação, capacitação e motivação de equipes vencedoras. Conquistou o Selo Wec de Qualidade como Palestrante.
Data: 05 e 06 de Dezembro de 2011 Carga Horária: 16h
Horário: Das 8h30min às 17h30min
Local: Hotel Royal San Juan Avenida Cândido de Abreu, 468 Bairro Centro Cívico –
Curitiba- PR
Investimento: R$ 880,00 (Sócio) e R$ 1.320,00 (Não Sócio)
Inclui: Material didático, certificado de participação, almoço, coffee-break e estacionamento.
Política de Descontos: 10% de desconto para três ou mais inscritos da mesma empresa. Para PMEs associadas (classes I e II) com faturamento de até R$ 20 milhões/ano e de R$ 20 milhões/ano a R$ 65 milhões/ano, os descontos são de respectivamente 50% e 25%, não-cumulativos.
Site SINDIPEÇAS:
http://www.sindipecas.org.br/paginas_NETCDM/modelo_detalhe_generico.asp?ID_CANAL=31&ID_PAG=478&ID=38777&bloco=R