Objetivo:
Capacitar os profissionais para aplicação dos conceitos e critérios que regem a negociação eficaz com resultados duradouros e soluções positivas de curto, médio e longo prazo, e adoção de princípios que sustentam a construção de relações sólidas e de confiança entre empresas e pessoas.
Programa:
Detecção dos fatores que impedem uma negociação eficaz;
Métodos e critérios para a eliminação desses problemas;
Adoção do princípio ‘ganha-ganha’, inclusive em questões adversas;
Critérios eficazes para a definição positiva dos objetivos da negociação;
Métodos para apresentar objetivos e obter a aceitação dos mesmos;
Criação de alternativas ou plano B: criatividade positiva;
Formas de lidar com objeções;
Neutralização de posições polarizadas;
Critérios para o jogo ético mesmo em ambientes de ‘jogo duro’;
Manutenção do foco da negociação;
Fazendo o outro lado comprar a idéia;
Métodos para incrementar o poder de negociação;
Exemplos concretos e estudo de caso.
A quem se destina: profissionais das áreas de suprimentos, compras, logística, vendas, RH, relações industriais, produção, financeiro, administração e relações institucionais. Dirigentes, gerentes, supervisores, gestores, compradores, executivos de vendas, representantes e prepostos que participam de negociações com equipes, fornecedores, clientes, entidades, sindicatos, comunidade e órgãos governamentais.
Instrutor: Roland Forster Corrêa
MBA Internacional pela BSP/University of Toronto, Bacharel em Ciências Econômicas pela FEA/USP, Marketing e Comércio Exterior pela EAESP/FGV, cursos técnicos e estágios no Brasil, na Europa e América do Norte. Associado SAE. 20 anos de experiência gerencial e de diretoria. Instalou subsidiárias de multinacionais e estruturou empresas para a Globalização. Empresário na área de Gestão e Educação Corporativa, Selo Wec de Qualidade de Palestrante, Auditor Líder SGI da certificadora QS Zürich. Professor de Pós Graduação/MBA na Faculdade Trevisan SP.
Informações gerais:
Carga horária: 16 horas
Data: 26 e 27 de março (terça e quarta-feira)
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Av. Aluisio Pires Condeixa, 2.550, Prédio da ACIJ, Joinville, S/C
Investimento: R$ 800,00 (sócio) / R$ 1.100,00 (não-sócia)
Inclui: almoço, coffee-break, material didático e estacionamento.
Política de Descontos: Para PMEs associadas (classes I e II) com faturamento de até R$ 20 milhões/ano e de mais de R$ 20 milhões/ano a R$ 65 milhões/ano, os descontos são de respectivamente 50% e 20%, não acumulativos. 10% de descontos para três ou mais inscrições para empresas enquadradas nas demais classes ou não associados.
Inscrições:
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