Curso LOGÍSTICA E SERVIÇO AO CLIENTE
Carga Horária: 8 ou16 horas
Objetivo: dar aos participantes conhecimentos e habilidades sobre os conceitos e a evolução da logística, e de que forma ela pode ser utilizada como ferramenta para a obtenção de vantagem competitiva na prestação de serviços aos clientes.
Destina-se a gestores, analistas, assistentes de compras e logística, e profissionais de diversas áreas da empresa que interagem com clientes e fornecedores, desde suprimentos até vendas, qualidade e atendimento.
Conteúdo Programático:
- Conceitos de logística
- O cliente é um sócio da produção
- As necessidades, desejos e atitudes do cliente devem ser monitorados
- Relacionamento cliente x fornecedor
- Terceirização de serviços logísticos
- Produto logístico
- Definição de serviços aos clientes
- Relação custos x serviços
Facilitador: Roland Forster Corrêa
MBA Internacional pela BSP / University of Toronto, Bacharel em Ciências Econômicas pela FEA/USP, com especializações pela EAESP/FGV em Marketing e Comércio Exterior, Gestão Ambiental pelo IPT/USP, cursos de tecnologias e estágios de treinamento no Brasil, na Europa e América do Norte, e certificação de Auditor Líder SGI ISO 9001, ISO 14.001 e ISO 45001.
Experiência de 25 anos em cargos de gerência e diretoria em setores industriais e de serviços, conquistou e liderou mercados, instalou subsidiárias de multinacionais e estruturou grupos nacionais para os desafios da globalização, formando e motivando equipes vencedoras, atuando posteriormente como consultor corporativo e professor de Gestão da Qualidade no MBA de Gestão Educacional de tradicional Escola de Negócios de São Paulo.
Atua como empresário na área de Gestão e Educação Corporativa, é consultor de Gestão, palestrante e professor, atuando também como auditor líder em Sistema de Gestão da Qualidade ISO9001/ Sistema de Gestão Ambiental ISO14001 e Saúde & Segurança ISO45001 de Certificadora Internacional.