OBJETIVO: apresentar, aos profissionais das áreas operacionais e administrativas, os conceitos e princípios para gerir melhorias de qualidade em seus processos
Público-Alvo: Profissionais das áreas operacionais e administrativas: Produção, Manufatura, Manutenção, Engenharia, Processos, Qualidade, Recursos Humanos, Compras, Suprimentos, Administração, Comercial, em todos os níveis hierárquicos.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Os Princípios da Gestão da Qualidade
O compromisso da gerência
Organizando-se para melhorar a qualidade
O trabalho em equipe
O custo da qualidade
Conscientização
Decisões baseadas em fatos
Estabelecimento de objetivos
Sistemas de oportunidades para a melhoria
Sistemas de Ação corretiva
Auto-avaliação
Reconhecimento
Carga Horária: 8 horas
Facilitador: Roland Forster Corrêa
MBA Internacional pela BSP / University of Toronto, Bacharel em Ciências Econômicas pela FEA/USP, com especializações pela EAESP/FGV em Marketing e Comércio Exterior, Gestão Ambiental pelo IPT/USP, cursos de tecnologias e estágios de treinamento no Brasil, na Europa e América do Norte, e certificação de Auditor Líder SGI ISO 9001, ISO 14.001 e ISO 45001.
Experiência de 25 anos em cargos de gerência e diretoria em setores industriais e de serviços, conquistou e liderou mercados, instalou subsidiárias de multinacionais e estruturou grupos nacionais para os desafios da globalização, formando e motivando equipes vencedoras, atuando posteriormente como consultor corporativo e professor de Gestão da Qualidade no MBA de Gestão Educacional de tradicional Escola de Negócios de São Paulo.
Atua como empresário na área de Gestão e Educação Corporativa, é consultor de Gestão, palestrante e professor, atuando também como auditor líder em Sistema de Gestão da Qualidade ISO9001/ Sistema de Gestão Ambiental ISO14001 e Saúde & Segurança ISO45001 de Certificadora Internacional.