CURSO: GESTÃO DE CONFLITOS24/09/2025 | 08:30
OBJETIVOS: Oferecer uma melhor compreensão do conflito como parte integrante das relações profissionais, e como transformá-lo em oportunidade para fortalecer relações de confiança e cooperação de longo prazo nas interações profissionais.
CONTEUDO PROGRAMÁTICO:
Princípios e critérios para a Gestão de Conflitos;
Lidando com os fatores que dificultam a eficácia de uma negociação;
Identificação e definição dos objetivos das partes;
Como apresentar objetivos e obter a aceitação de condições;
Conflito de interesses e o princípio ‘Ganha-Ganha’;
Criatividade na elaboração de alternativas e resolução de conflitos;
Foco em princípios;
Tratamento de objeções;
Como lidar com posições polarizadas;
Gestão de conflitos em situações adversas;
Fatores que incrementam o poder na gestão de conflitos;
Otimização dos resultados de longo prazo;
Exemplos concretos, estudo de caso.
CARGA HORÁRIA: 08H
PÚBLICO-ALVO:
Profissionais de todas as áreas operacionais e administrativas da organização.
INSTRUTOR:
Roland Forster Corrêa
MBA Internacional pela BSP/University of Toronto, Bacharel em Ciências Econômicas pela FEA/USP, com especializações pela EAESP/FGV em Marketing e Comércio Exterior, Auditor Líder SGI ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001, Gestão Ambiental pelo IPT/USP, cursos técnicos e estágios de treinamento no Brasil, na Europa e América do Norte.
Professor de Gestão da Qualidade no MBA Gestão Educacional em tradicional Escola de Negócios de São Paulo, atua como empresário na área de Gestão e Educação Corporativa, conquistou o Selo Wec de Qualidade como Palestrante, é Auditor Líder ISO9001/ ISO14001/ ISO 45001 de certificadora internacional.