Objetivo: facultar, através de metodologia própria, o uso adequado da voz e a correta comunicação verbal como ferramenta essencial para obtenção de melhores resultados no contato com o público e com a equipe, através de exercícios e recomendações práticas de grande eficácia
Público alvo: Profissionais, diretores, gerentes, gestores, supervisores de empresas, assim como palestrantes, coordenadores e integrantes de equipes de vendedores internos ou externos, contact center, que trabalham com o atendimento ao público, com equipes e na área de comunicação.
Conteúdo programático:
- Fonoaudiologia;
- Dificuldades de Fala e seus fatores; retardo de linguagem, trocas fonêmicas, trocas na escrita;
- Disfonia, Deglutição atípica, Gagueira;
- O medo de falar em público;
- Associação da fonoaudiologia com a psicologia,
- Ansiedade;
- Técnicas para Apresentação em Público;
- A linguagem humana;
- Telemarketing - Sistema Ativo; Contact Center, Call Center – Sistema Receptivo;
- Impostação da voz, entonação;
- Exercícios respiratórios e fono – articulatórios;
- Vícios na comunicação verbal; Postura;
- VOZ – cuidados necessários.
- Gravação de exercícios de voz com recursos audiovisuais.
Carga horária: 16 horas