Cursos e Palestras
Cursos In Company Presenciais ou Online

O conteúdo de nossos cursos in company é formatado de acordo com as prioridades definidas pelo cliente para o público participante. Essa customização permite uma maior adequação às circunstâncias específicas e aos objetivos de sua empresa.



A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

01 - NEGOCIAÇÃO EFICAZ - corporativa, vendas e compras

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

02 - LIDERANÇA PARTICIPATIVA – delegando para multiplicar

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

03 - SUSTENTABILIDADE ESG

GESTÃO DA ESTRATÉGIA COM BALANCED SCORECARD nas Empresas Brasileiras:
COMO ORGANIZAÇÕES DE PEQUENO E MÉDIO PORTE PROSPERAM IMPLEMENTANDO O BALANCED SCORECARD

Objetivos:
• Alinhar conceitos de estratégia e gestão da estratégia
• Apresentar modelo de gestão da estratégia baseado no Balanced Scorecard (BSC) e seu processo de construção do BSC
• Construção do mapa estratégico
• Seleção e detalhamento dos indicadores estratégicos
• Definição de m e t a s
• Seleção e priorização de iniciativas estratégicas
• Ilustrar os princípios que norteiam o uso do BSC como ferramenta para a gestão da estratégia com casos de aplicação em empresas brasileiras
• Refletir sobre como podemos levar estes conceitos para a realidade da sua empresa

Público-alvo:
Este seminário é destinado a profissionais dos níveis de diretoria, gerencial, e coordenação, que atuam na área de Planejamento Estratégico, Controladoria, Finanças e Recursos Humanos, e demais envolvidos na implementação do balanced scorecard e gerenciamento da estratégia, seja como membros da equipe de desenvolvimento do projeto ou como profissionais envolvidos nas atividades.

Conteúdo do programa:
A estrutura do programa está dividida em módulos que mesclam atividades expositivas, apresentação de casos brasileiros e painéis de debates com executivos que aplicaram o BSC em suas organizações.
1) Apresentação dos objetivos do programa, discussão das expectativas e alinhamento geral sobre os conceitos de estratégia e os problemas de sua execução:
- Apresentações (instrutor e participantes)
- Expectativas
- Objetivos do seminário
- Introdução e resgate dos conceitos de estratégia

2) Introdução ao BSC, estratégias genéricas e o conceito da proposta de valor:
- Sobre o balanced scorecard: histórico, conceitos e elementos principais
- Componentes do mapa estratégico
- Proposta de valor, posicionamento e a estratégia do oceano azul

3) Processo de construção do BSC, seleção e detalhamento dos indicadores estratégicos, m e t a s e iniciativas:
- O processo de construção do BSC - início
- O processo de entrevistas dos Líderes
- Preparação e condução do workshop 1– construção do mapa estratégico
- Definição e propósitos dos indicadores estratégicos
- Critérios para seleção dos indicadores estratégicos
- Indicadores de tendência x indicadores de resultado
- Preparação e condução do workshop 2 – indicadores estratégicos
- Definição e propósitos das estratégias fixas e m e t a s relativas: como e quando usar
- Definição e importância das iniciativas

4) Apresentação do modelo de gestão da estratégia baseado no balanced scorecard. O modelo, chamado por Kaplan & Norton de Strategy Focused Organization (SFO), é baseado em cinco princípios, sendo cada um deles ilustrado por diversos exemplos de casos de aplicação em empresas brasileiras.
- Mobilizar a Mudança por meio da Liderança Executiva
- Traduzir a Estratégia em Termos Operacionais
- Alinhar a Organização para à estratégia
- Transformar a Estratégia em Tarefa de Todos
-Converter a Estratégia em Processo Contínuo

6) Apresentação de experiências de empresas brasileiras que implementaram o BSC como modelo de gestão / Discussão sobre os casos do livro Gestão da Estratégia: Experiências e Lições de Empresas Brasileiras.

5) Resgate das expectativas colocadas pelos participantes no início do seminário e painel de debates.

INCLUI programa com planilha de Implantação de BSC

Facilitador: DAVID KALLÁS
Mestre em Política de Negócios e Economia de Empresas pela FEA-USP e graduado em administração pela USP, com extensão universitária na Universidade de Estocolmo, Suécia. Possui diversos artigos publicados nacional e internacionalmente, além de palestras realizadas em diversos cursos e eventos. Atua também como professor dos cursos de Graduação, Pós-graduação e Educação Executiva do IBMEC São Paulo, além de coordenar alguns programas de Educação Executiva: Gestão da Estratégia com Balanced Scorecard, Finanças, Empreendedorismo e Gestão Estratégica de Marcas. Gerencia projetos de construção e implementação do balanced scorecard há mais de 5 anos em empresas brasileiras e multinacionais. Trabalhou ainda na Módulo Informática, DDB, CGN Construtora e Grupo Vicunha. É Vice-Presidente da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC) e co-autor e co-organizador do livro “Gestão da Estratégia: Lições e experiências de empresas brasileiras”, que relata experiências de empresas brasileiras com o balanced scorecard (Ed. Campus, 2005).

Carga horária: 8 horas
INCLUI software com PLANILHA para implantação do BSC

 
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04 - GESTÃO DE PROJETOS

 
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05 - COMPRAS E SUPRIMENTOS: Organização e Negociação

 
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06 - EFICÁCIA nas VENDAS – Atingindo e mantendo a Liderança

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

07 - INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE

Objetivo: transmitir aos profissionais das mais diversas áreas, conhecimentos, métodos e princípios para a gestão da inovação, instrumentalizando-os para identificar e desenvolver os principais desafios para a inovação na organização.

 

Público Alvo: Profissionais de todas as áreas da empresa: alta direção, gerência, supervisão, coordenação,
operacional, atendimento e estagiários.

 

Conteúdo Programático:

Conceitos de Inovação e Criatividade

Formalização: patentes, Sistema nacional de inovação

Inovação de produtos

Inovação em serviços

Aptidões e papéis no processo de inovação

Metodologias, brainstorming

Avaliação e seleção de projetos de inovação

Adoção de inovações

Estrutura e cultura organizacional para inovação

Exercício e estudo de casos

 

Avaliação.

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

08 - Introdução ao PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Objetivo: Apresentar os princípios do Planejamento Estratégico e a origem de formas de quantificação, implementação e mensuração de estratégias e resultados, assim como de modelos de implementação como o Balanced Scorecard.

Público alvo: CEOs, Presidentes,Diretores, Gerentes, Investidores e Gestores de Empresas e Instituições Privadas ou Públicas, membros de Conselhos, Investidores, inclusive Terceiro Setor.

Conteúdo Programático:
- Princípios do Planejamento Estratégico,
- Evolução da estratégia das organizações,
- Origens do Balanced Scorecard
- Utilização recente das ferramentas de Planejamento Estratégico Corporativo.
- Objetivos e metodologias, avaliação da eficácia dos modelos.

Carga Horária: 4 horas

Facilitador: David Kallás
Mestre em Política de Negócios e Economia de Empresas pela FEA-USP e graduado em administração pela USP, com extensão universitária na Universidade de Estocolmo, Suécia. Possui diversos artigos publicados nacional e internacionalmente, além de palestras realizadas em diversos cursos e eventos. Atuou como gerente de consultoria e da Unidade de Negócios de Educação da Symnetics. É professor dos cursos MBA, CBA e graduação do IBMEC São Paulo. Trabalhou ainda na Módulo Informática, DDB, CGN Construtora e Grupo Vicunha. É autor e co-organizador do livro Gestão da Estratégia: Experiências e Lições de Empresas Brasileiras.

 
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09 - INTRODUÇÃO AO BALANCED SCORECARD

Facilitador: DAVID KALLÁS

Mestre em Política de Negócios e Economia de Empresas pela FEA-USP e graduado em administração pela USP, com extensão universitária na Universidade de Estocolmo, Suécia. Possui diversos artigos publicados nacional e internacionalmente, além de palestras realizadas em diversos cursos e eventos. Atuou como gerente de consultoria e da Unidade de Negócios de Educação da Symnetics. É professor dos cursos MBA, CBA e graduação do IBMEC São Paulo. Trabalhou ainda na Módulo Informática, DDB, CGN Construtora e Grupo Vicunha. É autor e co-organizador do livro Gestão da Estratégia: Experiências e Lições de Empresas Brasileiras.

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

10 - CARREIRA PROFISSIONAL E PROPÓSITO DE VIDA

 
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11 - OS DESAFIOS DA GLOBALIZAÇÃO

 
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13 - MAPEAMENTO E MODELAGEM DE PROCESSOS

 
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14 - GESTÃO DA QUALIDADE ISO9001:2015 - Interpretação e Implantação

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

15 - FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS ISO9001:2015

 
Facilitador: Valdir Pivatto
Químico pela UNIMEP, com diversos cursos e capacitação nas áreas de Qualidade e Sistemas de Gestão. 22 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais. Consultoria e Implantação de SGQ ISO9001, Segurança e Saúde Ocupacional OHSAS 18001, Preparação de Laboratório para acreditação à Rede Brasileira de Calibração (RBC), FMEA, PPAP. Treinamentos na área da qualidade. Auditor de Certificadora acreditada pelo INMETRO.

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

16 - MASP - Métodos de Análise e Solução de Problemas

 

Facilitador: Valdir Pivatto
Químico pela UNIMEP, com diversos cursos e capacitação nas áreas de Qualidade e Sistemas de Gestão. 22 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais. Consultoria e Implantação de SGQ ISO9001:2000, Segurança e Saúde Ocupacional OHSAS 18001, Preparação de Laboratório para acreditação à Rede Brasileira de Calibração (RBC), FMEA, PPAP. Treinamentos na área da qualidade.
Auditor de Certificadora acreditada pelo INMETRO.

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

17 - 5 S - Princípios e Formação de Facilitadores

 

Facilitador: Valdir Pivatto
Químico pela UNIMEP, com diversos cursos e capacitação nas áreas de Qualidade e Sistemas de Gestão. 22 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais. Consultoria e Implantação de SGQ ISO9001:2000, Segurança e Saúde Ocupacional OHSAS 18001, Preparação de Laboratório para acreditação à Rede Brasileira de Calibração (RBC), FMEA, PPAP. Treinamentos na área da qualidade.
Auditor de Certificadora acreditada pelo INMETRO.

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

18 - GESTÃO DE ESTOQUES

 
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19 - RESPONSABILIDADE SOCIAL – gestão sustentável

 
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20 - VENDAS INTERNAS E ATENDIMENTO AO CLIENTE

VENDAS internas e atendimento ao cliente

Público alvo: Gestores de Vendas, Atendimento a Clientes, Telemarketing, Assistência Técnica, Vendas Técnicas, Desenvolvimento de Mercado / Produto e Clientes, e demais profissionais responsáveis pelo contato com o público e clientes.

Objetivo: Capacitação profissional com avaliação situacional das particularidades de cada organização e dos participantes, aprimoramento das competências comerciais das equipes de vendas internas e externas para incrementar o posicionamento de mercado da empresa.

 
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21 - COMUNICAÇÃO VERBAL – vença a inibição

 
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22 - EFICÁCIA PESSOAL E PROFISSIONAL - LÍDERES MULTIPLICADORES

 
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23 - GESTÃO SITUACIONAL

 
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24 - VENDAS - CAPACITAÇÃO DA EQUIPE

Objetivo: Reunindo os princípios de excelência em vendas e negociação com foco no atendimento, este curso se destina à conscientização das equipes envolvidas quanto à importância do atendimento no sucesso da empresa. Também fornece subsídios e recomendações com relação à estratégia, postura e técnicas de atendimento, viabilizando a condução da equipe ao sucesso em seu mercado.

 
Destina-se a profissionais das áreas de Vendas internas e externas, Contact Center / Telemarketing, Suporte, Assistência Técnica, Atendimento e Marketing, atuando em funções de gerência, supervisão, operacional e assistentes.
 
Conteúdo Programático:

Vendas e Atendimento como ferramenta estratégica da empresa;
Sintonia da área comercial com as outras áreas da empresa;
Otimizando a comunicação interna e externa;
Atendimento ao cliente em diversas áreas da empresa;
A importância do atendimento em vendas internas e externas, contact center;
Fidelização de clientes: Cultivando a Credibilidade e a Imagem;
Técnicas específicas para o atendimento;
As competências de um supervisor.
O perfil e a postura do profissional de Atendimento;
O profissional frente aos desafios de um mercado competitivo.
Negociação com clientes potenciais, novos clientes, novos contratos;
Estratégia de atendimento utilizando a internet e o telefone;
Manutenção do foco na comunicação com o cliente;
Métodos para apresentação dos objetivos obtendo sua aceitação;
Neutralização de posições polarizadas, lidando com objeções;
Criação de alternativas, criatividade positiva;
Fechamento e Pós-Venda:
Ética no atendimento: compromisso e Feed-back;
Qualidade no atendimento: Avaliação de Fornecedores;
Liderança de mercado, ampliação e consolidação;
Vantagens aplicadas do atendimento e vendas por telefone;
Nova lei de call center e telemarketing, tendências do mercado.
A importância do treinamento no desenvolvimento da equipe.

Carga horária: 8 horas
Facilitador: Roland Forster Corrêa
MBA Internacional pela BSP/University of Toronto, Bacharel em Ciências Econômicas pela FEA/USP, com especializações pela EAESP/FGV em Marketing e Comércio Exterior, Auditor Líder SGI ISO 9001:2008, ISO 14.001 e OHSAS 18.001, Gestão Ambiental pelo IPT/USP, cursos técnicos e estágios de treinamento no Brasil, na Europa e América do Norte. Experiência de 25 anos em cargos de gerência e diretoria em setores industriais e de serviços, conquistou e liderou mercados, instalou subsidiárias de multinacionais e estruturou grupos nacionais para os desafios da globalização formando e motivando de equipes vencedoras.  Atua como empresário na área de Gestão e Educação Corporativa, conquistou o Selo Wec de Qualidade como Palestrante, é Auditor Líder ISO9001 /ISO14001 /OHSAS18001 de certificadora internacional; Associado SAE. Professor de Gestão da Qualidade em MBA de Gestão Educacional.
 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

25 - POTENCIALIZAÇÃO DE RESULTADOS EMPRESARIAIS na prática

 Público-Alvo: empresários e sua equipe de trabalho ....

 

Objetivo: ampliar suas visões para as novas formas de se posicionar em relação à capacidade de atingir melhores resultados em seus negócios; identificar oportunidades de melhorias contínuas em suas empresas através de práticas de planejamento e obtenção de resultados e aprendizagem coletiva e preparar as empresas para se tornarem mais competitivas. 

 

Metodologia: O curso será desenvolvido com vinte horas de duração em sala, valendo-se de exercícios práticos e que possuam uma fácil absorção dos conteúdos trabalhados pelos participantes (simulações, dinâmicas de grupo, planejamento e verificações de resultados obtidos pelos participantes em casos reais de trabalho).

Esta metodologia tem como premissa básica de que “o aprendizado efetivo se dará através de sua aplicação no local de trabalho”, por isso, é sempre necessária a realização de uma segunda etapa de avaliação e troca de experiências entre os participantes e facilitador, que  ocorre até trinta dias após o término da primeira etapa.

Conteúdo programático:

Comportamento Organizacional e Mudanças

ü  Mudança nas empresas: o que temos aprendido;

ü  Entendendo porque as coisas não acontecem como deveriam;

ü  As barreiras impeditivas da melhoria da performance organizacional;

ü  As novas abordagens e a garantia da competência da empresa;

ü  As crises e suas lições – o que temos aprendido com elas.

ü  Os objetivos de resultados (como empoderar suas ações)

 

A Estratégia de Resultados

·         Os fatores de realização organizacional;

·         Projetos de resultados;

·         Linhas de ação dos projetos;

·         Pontos chaves da metodologia.

1.      Como expandir e perpetuar o processo;

2.      Como melhorar a qualidade, de produtos e serviços;

3.      Identificação operacional de resultados e prioridades.

 

4.      Planejamento dos resultados e sua operacionalização;

5.      Como mensurar os resultados e a aprendizagem;

6.      Como se movimentar estrategicamente para melhores resultados;

7.      Como ampliar e perpetuar a abordagem em sua empresa.

8.      Exercício operacional (com o estabelecimento de metas reais)

1)      Definição de metas para sua implantação nas empresas dos participantes, usando a metodologia de resultados, para avaliação no Workshop da etapa seguinte.

2)      Lançamento de Grupo de Discussão Virtual para a aprendizagem.

 

3)      Workshop de mensuração de resultados dos projetos reais e avaliação de aprendizagem (a ocorrer em três semanas após o 3º encontro).

4)      Replanificação de projetos operacionais.

 

Carga horária: 20 horas em 3 encontros de 4hs e 1 workshop de 8 hs

 

Facilitador: Juarez Prado Córdova -

1)      Mestre em Administração – UNIVALI/SC.

2)      Especialista em Administração de Recursos Humanos FDRH-RGS.

ü  Bacharel em Administração – PUC/RGS.

ü  Foi Instrutor de Comercialização na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Funcionário da Caixa Econômica Federal, Assessor de Mercado do Grupo Fitesa S.A. e Responsável pelo treinamento Operacional e de Programas de Qualidade da Stihl Motosserras Ltda.

 

 
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26 - LOGÍSTICA E SERVIÇO AO CLIENTE

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

27 - GESTÃO DE MELHORIAS DA QUALIDADE

 

Facilitador: Valdir Pivatto 
Químico pela UNIMEP, com diversos cursos e capacitação nas áreas de Qualidade e Sistemas de Gestão. 22 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais. Consultoria e Implantação de SGQ ISO9001:2000, Segurança e Saúde Ocupacional OHSAS 18001, Preparação de Laboratório para acreditação à Rede Brasileira de Calibração (RBC), FMEA, PPAP. Treinamentos na área da qualidade.
Auditor de Certificadora acreditada pelo INMETRO.

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

28 - MEDIÇÃO E MELHORIA DO PROCESSO

OBJETIVO: apresentar, aos profissionais das áreas operacionais e administrativas, os conceitos e princípios para estabelecer indicadores de performance, mensurar e viabilizar melhorias em seus processos.

Público-Alvo: Profissionais das áreas operacionais e administrativas: Produção, Manufatura, Manutenção, Engenharia, Processos, Qualidade, Recursos Humanos, Compras, Suprimentos, Administração, Comercial, em todos os níveis hierárquicos.

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

29 - EMPREENDEDORISMO - A ATITUDE PROTAGONISTA

Objetivo:

Promover a atitude empreendedora dos participantes diante do desafio de cada gestor assumir a responsabilidade de sua área com o comprometimento e a visão de um empresário. Conscientização sobre a importância do seu protagonismo, enquanto gestor, para o sucesso do negócio.

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

30 - TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO ATRAVÉS DA FALA

OBJETIVO:
Aperfeiçoar a qualidade da comunicação verbal a partir de técnicas de expressividade e oratória, trabalhando com exercícios fono-articulatórios; analisar aspectos importantes de comunicação como o medo de falar em público e temas pertinentes à comunicação.

PÚBLICO ALVO:
Profissionais, gestores, supervisores, gerentes e diretores de empresas, assim como palestrantes, coordenadores e integrantes de equipes que trabalham em contato com o público interno e externo.

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

31 - ELABORAÇÃO DA MISSÃO PESSOAL E ORGANIZACIONAL

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

32 - EDUCAÇÃO FINANCEIRA

 
A FORSTER Desenvolvimento Humano atua em duas áreas estratégicas: 1 - Desenvolvimento Humano - Educaçao Corporativa (cursos, workshops, programas de educaçao)e treinamento, Gestao do Capital Humano: head hunting, consultoria de RH, outplacement, gestao de carreira e capacitaçao; 2 - Desenvolvimento e Gestao de Negócios - consultoria voltada a Gestao de Projeto, Implantaçao, start up e Administraçao de Novas Unidades (indústria ou serviços com TI), novos Negócios, Produtos e Reestruturaçao de Organizaçoes.

Portfolio de Cursos e Palestras para Cooperativas e Organizações com e sem fins lucrativos

 

Portfolio de Cursos e Palestras para Cooperativas e Organizações com e sem fins lucrativos

Administração Geral

1.       Rotinas Administrativas

2.       Técnicas Administrativas

3.       O, S & M – Organização de Sistemas e Métodos

4.       5S"/Housekeeping

5.       Estruturação e Realização de Reuniões Assertivas

 

Planejamento

1.       Planejamento Estratégico

2.       Planejamento Estratégico - Reciclagem

 

Gestão Estratégica

1.       Cultura Organizacional

2.       Gestão da Inovação

3.       Plano de Negócios

4.       Empreendedorismo

5.       Administração do Tempo

6.       Criatividade e Inovação

7.       Governança Corporativa

8.       Gestão da Informação e do Conhecimento

9.       Gestão de Materiais

10.   Armazenagem e Transporte

11.   Compras e Suprimentos

12.   Controle de Produção

13.   Gestão do Estoque

14.   Logística

15.   Logística de Armazenamento

16.   Logística de Distribuição

17.   Logística e serviços ao cliente;

18.   Sistemas Logísticos

 

Gestão de Projetos - Processos

1.       Mapeamento e Modelagem de Processos,

2.       Mapeamento de Processos - AVANÇADO,

3.       Gestão de Projetos

 

Desenvolvimento de negócios

1.       Marketing e mercado

2.       Pesquisa de mercado

3.       Formação de Preços

4.       Desenvolvimento de novos produtos

5.       Técnicas de Negociação,

6.       Marketing, Publicidade e Vendas,

7.       Excelência no Atendimento ao Cliente

8.       Técnicas de Vendas

9.       Relacionamento com o Cliente

10.   Treinamento para Supervisores de Vendas,

11.   Treinamento para Vendedores;

12.   Treinamento para a Equipe de Multiplicadores - Supervisores;

13.   Operação de "Call Center"

14.   Estudo de Viabilidade de Negócios

15.   Treinamento para equipe de Recebimento

 

Gestão de Pessoas

1.       Inteligência Emocional

2.       Equipes e Motivação

3.       Ética e Etiqueta Empresarial

4.       Cargos e Salários

5.       Recrutamento e Seleção- Competências

6.       Trabalho sob Pressão

7.       Avaliação do Desempenho

8.       Gestão Estratégica de Pessoas

9.       Gestão de Pessoas Para Líderes

10.   Gestão de Carreira

11.   Treinamento e Desenvolvimento

12.   Marketing Pessoal

13.   Gestões Por Competência e Meritocracia

14.   Gestão de Pessoas para Líderes

15.   Gestão Estratégica de Pessoas - Reciclagem

 

Liderança

1.       Capacitação de Lideranças

2.       Desenvolvimento de Equipes

3.       Liderança e Motivação de Equipes

4.       Relações Interpessoais

5.       Trabalho em Equipe e Comunicação Interpessoal

6.       Liderança para Resultados

7.       Programa de Desenvolvimento de Líderes – Básico

8.       Programa de Desenvolvimento de Líderes – Avançado

9.       Arte de Liderar

10.   Desenvolvimento de Lideres para Gestão Sustentável

11.   PDL – Programa de Desenvolvimento de Líderes

12.   PDE – Programa de Desenvolvimento de Equipe

13.   Formação de Líderes Treinadores

14.   Formação de Multiplicadores

 

Desenvolvimento Social

1.       Responsabilidade social

2.       Balanço Social

3.       Lei 8213/91 – Pessoas com Deficiência

4.       Lei 10.097/00 – Aprendiz Cooperativo

 

Saúde

1.       Saúde e segurança no trabalho,

2.       Qualidade de Vida nas Organizações

 

Meio Ambiente

1.       Natureza e Sociedade

2.       Políticas Públicas / Legislação Ambiental

3.       Educação Ambiental

4.       SGA - Sistema de Gestão Ambiental – ISO 14001

5.       Gestão de Resíduos

6.       Licenciamento Ambiental

7.       Auditoria Ambiental

8.       Economia e Ambiente

9.       SGI – Sistema de Gestão Integrada- ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001

10.   Sustentabilidade

 

 

 

Comunicação

1.       Liderança

2.       Gestão de Pessoas

3.       Logística

4.       Modernização

5.       Desenvolvimento Gerencial

6.       Técnicas de Apresentação

 

Finanças, Economia

1.       Educação Financeira

2.       Princípios de Economia e Finanças,

3.       Sistema Financeiro Nacional

4.       Prevenção à lavagem de dinheiro

5.       Globalização e Competitividade

6.       Missão Pessoal e Organizacional

 

Gestão da Qualidade

1.       Interpretação da Norma e Implantação da Gestão da Qualidade ISO 9001

2.       Auditor da Qualidade ISO 19011:2002

 

Transporte e Sustentabilidade

1.       Leis Ambientais Voltadas ao Transporte

2.       Gestão da Qualidade para Cooperativas de Transporte de Cargas

3.       Coleta Seletiva,

4.       Consumo Responsável e Consciente,

5.       Sustentabilidade,

6.       Produção Mais Limpa;

7.       Educação Ambiental para professores,

8.       Workshop Vocações

 

 

 

PALESTRAS: Em todas as áreas acima e as 46 abaixo:

 

Finanças, Crédito, Economia

1.       Prevenção à lavagem de dinheiro

2.       Mercados competitivos exigem organizações competitivas

3.       Educação Financeira

 

Educação

1.       Lei da Aprendizagem 

2.       Andragogia: aprendizagem nos adultos

3.       A arte de desenvolver pessoas

4.       O momento de escolha profissional

 

Saúde

1.       Qualidade de vida nas organizações

2.       Segurança nas Organizações;

3.       O Uso dos EPI's e a Segurança no Trabalho;

4.       Tabagismo, Alcoolismo e Dependência Química;

5.       Atendimento humanizado;

6.       Prevenção de Acidentes de trabalho na saúde;

7.       Ferramentas da Qualidade – Ciclo PDCA;

8.       NR 32 – Processo de Implantação e Manutenção dos Requisitos Legais;

9.       Normas Regulamentadoras (NRs) e a Capacitação Profissional;

10.   Educação Continuada – Treinamento e Desenvolvimento de Equipe;

11.   Atendimento ao Cliente;

 

Gestão Estratégica

1.       Gestão da Mudança

 

06. Meio Ambiente

2.       Você e o Meio Ambiente

 

Gestão de Pessoas

3.       Feedback;

4.       Ética Empresarial;

5.       Inteligência Emocional no Trabalho;

6.       Palestra motivacional;

7.       Marketing Pessoal;

8.       Etiqueta empresarial;

9.       Feedback;

10.   Administração de Conflitos

11.   Inteligência Emocional,

12.   Negociação;

13.   Etiqueta comportamental em eventos corporativos e sociais;

14.   Administração de Gerações;

15.   Sensibilização para a inclusão;

 

Desenvolvimento de Negócios

1.       Apresentação Pessoal;

2.       Excelência no Atendimento;

3.       Estratégia de vendas;

4.       Compras e Negociação;

 

Gestão Estratégica

Gestão do Tempo;

1.       Como lidar com o urgente e o importante;

2.       Tomada de Decisão;

3.       Planejamento de Eventos;

4.       Empreendedorismo;

 

Comunicação

1.       Produção de textos

2.       Comunicação

 

Saúde e Segurança no Trabalho – Promoção Social

1.       ”Qualidade de Vida no Trabalho: Uma opção inteligente.”

2.       “Equilíbrio entre a vida pessoal e profissional”

3.       “Trabalho mode off: Você pode e deve desconectar-se de vez em quando.”            

                                                                                                         

 

 

 

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Fone: + 55 19 3881-1944